26 abril, 2024

Últimas:

Felipe Drugovich conquista primeira pole position na Fórmula 2, em Silverstone

Anúncios

O Brasil vai sair na frente pela primeira vez na atual temporada da Fórmula 2. Felipe Drugovich, da MP Motorsport, faturou a pole position para a primeira prova (da rodada dupla) do GP da Inglaterra, com uma volta de 1min39s527, nesta sexta-feira, no circuito de Silverstone.

O paranaense também foi o terceiro mais rápido no treino livre que antecedeu o classificatório, liderado pelo japonês Yuki Tsunoda, da Carlin. Drugovich vai largar na prova deste sábado ao lado do britânico Callum Illott.

Anúncios

O início da sessão começou agitado, com disputa entre Tsunoda, Louis Delétraz, Jehan Daruvala, Christian Lundgaard e Jack Aitken. Delétraz foi quem fez a primeira volta mais rápida, liderando com o tempo de 1min58s090.

No minuto seguinte, porém, o estreante da Carlin fez o melhor primeiro setor de Silverstone e avançou, reduzindo as voltas para a casa dos 40 segundos com uma volta de 1min40s216. Não demorou para Aitken, piloto reserva da Williams na Fórmula 1, responder com um tempo apenas 0,005s mais rápido e assumir a ponta.

Anúncios

Perto dos 20 minutos para o fim da sessão, o israelense Roy Nissany, da Trident, e Mick Schumacher, da Prema chegaram perto de uma colisão. Quando o alemão estava tentando fazer sua volta mais rápida, Nissany tentou passá-lo por dentro e por pouco não fez contato com o rival, que acabo perdendo tempo na pista e esbravejou no rádio da equipe. O incidente chegou a ser investigado pela direção da prova, mas não houve punição para a dupla.

Lundgaard pulou para a primeira colocação no momento em que Felipe Drugovich fez seu melhor tempo, até então, garantindo o sexto lugar provisório com 1min40s537. Na última metade da sessão, Pedro Piquet, da Charouz, estava em 11º e Guilherme Samaia, da Campos, estava em 20º e 2s mais lento que os primeiros colocados.

Aos 17 minutos, a primeira e única bandeira amarela do classificatório foi acionada quando Nissany rodou e saiu da pista na curva Copse. Em último, o israelense foi para os pits enquanto o restante dos carros também optou por parar.

O ritmo do classificatório da F2 diminuiu quando os pilotos voltaram para a pista, a dez minutos do fim. Porém, Drugovich voltou para a pista com o pé no acelerador e, fazendo o melhor segundo setor da sessão, tirou a confortável pole position de Daruvala com uma volta de 1min39s527.

No fim da sessão, Aitken, Lundgaard e Zhou tentaram bater o tempo do brasileiro, mas não conseguiram, enquanto Schumacher foi mais feliz sua última tentativa; pulou para a terceira posição, com 0,234s a mais que o pole. O alemão largará atrás de Callum Ilott, que fez a segunda melhor volta do classificatório em 1min39s666.

Apesar do grande resultado de Drugovich, a sessão foi mais discreta para os outros dois brasileiros na categoria. Pedro Piquet, que chegou a figurar na décima colocação, vai largar do 14º posto, com o tempo de 1min40s443. Já Guilherme Samaia foi o último, com a volta que valeu 1min42s204.

A prova 1 do GP da Inglaterra da F2 será realizada amanhã, após o treino classificatório da Fórmula 1. Já a segunda corrida, com grid invertido, será no domingo, antecedendo a F1.

Resultado dos dez primeiros no classificatório da F2 em Silverstone — Foto: Reprodução Twitter/Fórmula 2
Resultado dos dez primeiros no classificatório da F2 em Silverstone (Foto: Reprodução Twitter/Fórmula 2)

Fonte: G1

Últimas

Service Desk: CEO explica benefícios da implementação

Service Desk: CEO explica benefícios da implementação

26/04/2024

Bruna Boner, CEO da Globalweb, explica quais são os benefícios do Service Desk para as empresas...

Categorias