20 abril, 2024

Últimas:

Feira do Verde e Festival da Música Sertaneja foram sucesso de público no Parque Municipal

Anúncios

Mais de 10 mil pessoas circularam pelo Parque Municipal – “Joaquim Amaral Amando de Barros”, no Jardim Paraíso, durante os três dias de Feira do Verde e Festival da Música Sertaneja Raiz de Botucatu e Região.

A Feira do Verde chegou à sua 22ª edição e contou com exposição/comercialização de plantas ornamentais e artesanato, cursos gratuitos de jardinagem/paisagismo, praça de alimentação e trilhas monitoradas, além de uma ampla e diversificada programação musical. Destaque para a apresentação da Orquestra Sinfônica de Botucatu, que apresentou a peça “Pedro e o Lobo”, no domingo (11).

Anúncios

“Cada um dos minicursos receberam mais de 40 pessoas. Já as trilhas monitoradas tiveram a participação de mais de 20 pessoas por grupo de passeio. Também tivemos retorno de expositor confidenciando que, em termos de vendas, foi a melhor feira dos últimos anos. Então essa com certeza já é uma primeira amostra do potencial que o Parque Municipal tem para abrigar eventos da Cidade. Com certeza foi um sucesso absoluto, resultado de uma excelente parceria com a Secretaria de Cultura. Pretendemos realizar no fim deste mês um evento para formalizar a entrega de revitalização do Parque Municipal e outras melhorias realizadas em seu entorno”, afirma o secretário de Meio Ambiente, Perseu Mariani.

Anúncios

Já o Festival da Música Sertaneja chegou à sua 27ª edição e fez parte da oitava Festança. Na sexta e sábado (9 e 10) aconteceram as fases eliminatórias, com apresentações de mais de 20 canções originais. No domingo foi realizada a premiação do festival, que consagrou a dupla Paraná e Piazinho, de Pouso Alegre (MG), que conquistou o primeiro lugar com a música “Eu e Minha Mãe”, que também recebeu o troféu de Melhor Letra. Além de troféu, os três melhores recebem premiação em dinheiro [confira todos os vencedores abaixo].

“A parceria com o Meio Ambiente foi mais do que adequada. Conseguimos agregar ações de ambas as secretarias em um único espaço para um público ainda maior. Entendo que a música raiz é um elemento orgânico da cultura do interior paulista e que tem tudo a ver ser apresentado em um local que preserva a natureza dentro da nossa Cidade. Os artistas elogiaram a estrutura do festival, que mais uma vez cumpriu seu papel de abrir espaço e revelar talentos da música sertaneja, algo que está no DNA de Botucatu e região”, argumenta o secretário municipal de Cultura, Osni Ribeiro.

Vencedores do 27º Festival da Música Sertaneja Raiz de Botucatu e Região:

1º Lugar

Música: “Eu e Minha Mãe” (Compositor: Piazinho)

Intérpretes: Paraná e Piazinho (Pouso Alegre/MG)  

2º Lugar

Música: “Celebridade do Sertão” (Compositor: José do Nascimento Silvério)

Intérpretes: Adriano Reis e Cuiabá (Mirassol/SP)

3º Lugar

Música: “Botina Velha” (Compositores: Santino Alves/Vanessa Viola)

Intérpretes: Célio e Nando (Jaú/SP)

Melhor Letra: “Eu e Minha Mãe” (Compositor: Piazinho)

Intérpretes: Paraná e Piazinho (Pouso Alegre/MG)

Melhor Intérprete: Célio e Nando (Jáu/SP)

Melhor Arranjo: José do Nascimento Silvério

Música: “Celebridade do Sertão”

Intérpretes: Adriano Reis e Cuiabá (Mirassol/SP)

Melhor Instrumentista: Rubens Brito (Botucatu/SP)

Música: “Encomenda do Caipira”

Fonte: Prefeitura de Botucatu

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias