27 de novembro, 2024

Últimas:

Federer e Nadal dão show de tênis nas duplas e vencem americanos em exibição

Anúncios

Um momento único para ficar guardado na memória. Em clima de descontração, o suíço Roger Federer e o espanhol Rafael Nadal jogaram do mesmo lado da quadra pela primeira vez, neste sábado. As duas lendas formaram a dupla dos sonhos e deram um show aos fãs. Uniformizados, os rivais e amigos se divertiram na vitória sobre os americanos Sam Querrey e Jack Sock por 6/4, 1/6 e 10-5, em 1h19 de jogo, em partida pela Laver Cup, torneio de exibição realizado na República Tcheca. Apesar da falta de entrosamento, os dois maiores vencedores de Grand Slam na história brilharam nos momentos decisivos e fizeram pontos espetaculares para o delírio do público.

Durante o jogo, eles sorriram e brincaram um com o outro, mostrando bom humor e aproveitando a chance que tanto aguardaram desde 2004, quando se enfrentaram pela primeira vez justamente em um jogo de duplas. O primeiro confronto da rivalidade foi no Masters 1000 de Indian Wells, onde Nadal e o também espanhol Tommy Robredo bateram os suíços Roger Federer e Yves Allegro por 7/5, 4/6 e 6/3, nas oitavas de final. Pela primeira vez após 40 confrontos entre simples e duplas, eles ficaram lado a lado. Apesar de não jogarem duplas com sequência, Federer e Nadal foram medalhistas de ouro na modalidade nas Olimpíadas de 2008 e 2016, respectivamente, ao lado de Wawrinka e López.

Anúncios

– Estava muito focado antes dessas duplas. Estou muito feliz por como jogamos, foi muito divertido. Foi muito especial, estou muito feliz – disse Roger Federer, na entrevista após o jogo.

– Jogamos com muita energia, fomos com tudo. Foi um sentimento inacreditável, um momento único para nós. A torcida, o time e toda a situação… foi muito especial. Estou muito feliz que ganhamos – completou Rafael Nadal, com sorriso largo no rosto.

Anúncios

Roger Federer e Rafael Nadal na Laver Cup (Fotos: Divulgação)

Com a vitória, a Europa abriu 9 a 3 no placar contra o “Time Resto do Mundo”. Neste domingo, cada vitória vale três pontos e, quem chegar a 13, leva a primeira edição do evento. Os capitães ainda não anunciaram os tenistas que entrarão em quadra no último dia, mas ele não poderá repetir a dupla de Federer e Nadal.

O suíço e o espanhol conquistaram a quebra no sétimo game da partida aproveitando a pouca intimidade de Querrey na rede. Mesmo antes do jogo, Federer já brincava que o rival espanhol teria que carregá-lo em quadra. Ele não estava brincando tanto assim. Cometeu erros bobos de voleio no primeiro set e até fez uma “furada” que rendeu risadas do público, que não acreditou na falha do maior vencedor de Grand Slams da história entre os homens.

Os adversários reagiram no segundo set e aproveitaram a queda de rendimento de Federer/Nadal para dispararem no placar e forçarem o match tie-break. Ao contrário do set inicial, os top 10 não se mostraram tão tranquilos até voltarem a dominar o jogo na parcial decisiva. Vibrando como se fosse uma partida oficial, as estrelas do tênis voltaram a jogar melhor para voltar a sorrir e sair de quadra com a vitória.

Foi a segunda partida do dia de Roger Federer e Rafael Nadal sobre os mesmos oponentes. O tenista suíço abriu o dia com vitória para o Time Europa, 6/4 e 6/2 sobre Querrey. Na sequência, Nadal venceu Sock por 6/3, 3/6 e 11-9.

A última vez que o número 1 e 2 do mundo jogaram uma partida juntos, mesmo que em exibição foi em agosto de 2010, quando Nadal e Djokovic se juntaram no ATP Masters 1000 de Montréal. O episódio é tão raro que, em competições oficiais, os dois melhores tenistas do mundo não formavam uma parceria desde 1976. Naquele ano, o americano Jimmy Connors se uniu com o compatriota Arthur Ashe, em um torneio em New Hampshire.

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios A Secretaria de Saúde informa que, nos dias 24 e 31 de dezembro o Raio-x municipal não realizará exames,...

Categorias