03 março, 2024

Últimas:

Federação Paulista sai em defesa de Abel Ferreira, do Palmeiras: “Tem engrandecido o futebol”

Anúncios

Além do Palmeiras, quem saiu em defesa do técnico Abel Ferreira foi a Federação Paulista de Futebol. Nesta quinta-feira, a entidade do futebol paulista criticou a manifestação da Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf), que pedia punição ao treinador pelo seu comportamento na área técnica.

Em nota publicada em seus canais oficiais, a FPF externou repúdio ao que chamou de “ação despropositada” da Fenapaf. Além disso, disse que “Abel Ferreira tem engrandecido o futebol paulista e nacional como raros técnicos já o fizeram na história do esporte brasileiro”.

Anúncios

Ao citar as críticas pelo comportamento do treinador na beira do gramado, a Federação Paulista de Futebol escreveu que “Eventuais excessos à beira do campo de Abel ou de qualquer outro treinador são passíveis de avaliação da arbitragem e da Justiça Desportiva”, cabendo a elas tal julgamento.

Nesta semana, a Fenapaf pediu para que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aplique punições a Abel por um lance envolvendo Arrascaeta, do Flamengo, durante a final da Supercopa do Brasil.

Anúncios

A ocasião foi protagonizada no segundo tempo da decisão entre as equipes. Após a bola sair pela lateral do campo, o treinador entrou na frente do uruguaio para que ele não conseguisse uma reposição rápida.

Rapidamente, o Palmeiras se manifestou em repúdio à ação da Fenapaf e saiu em defesa do seu treinador tanto nas redes sociais quanto em nota oficial em seu site. Depois da vitória sobre o Mirassol, nesta quarta-feira, Abel Ferreira também rebateu críticas e reconheceu que ultrapassou limites contra o Flamengo.

Abel Ferreira comanda treino do Palmeiras na Academia de Futebol  — Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Abel Ferreira comanda treino do Palmeiras na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Confira a nota oficial da Federação Paulista de Futebol:

Diante da manifestação da FENAPAF referente ao treinador Abel Ferreira, da Sociedade Esportiva Palmeiras, a Federação Paulista de Futebol vem a público externar seu repúdio à tal ação despropositada. Multicampeão em seu breve período trabalhando no Brasil, Abel Ferreira tem engrandecido o futebol paulista e nacional como raros técnicos já o fizeram na história do esporte brasileiro. Eventuais excessos à beira do campo de Abel ou de qualquer outro treinador são passíveis de avaliação da arbitragem e da Justiça Desportiva. A FPF entende que cabe a estas instâncias, e somente a elas, tal julgamento.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Ninguém acerta e prêmio da Mega-Sena vai a R$ 205 milhões

02/03/2024

Anúncios Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.695 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (02) no...

Categorias