Anúncios
A Federação Italiana de Futebol anunciou na tarde desta quinta-feira que puniu o volante Bruno Henrique, do Palmeiras, com um ano de suspensão. A decisão foi publicada pelo Tribunal Nacional da entidade.
O comunicado divulgado não revela o motivo da pena, mas, de acordo com a imprensa italiana, a punição ocorreu por causa uma investigação local iniciada em 2017 sobre o uso de documentação falsa. Ele jogou na primeira divisão da Itália pelo Palermo.
Anúncios
De acordo com o Palmeiras, a punição ao atleta não tem validade no futebol brasileiro. Ou seja, ele segue à disposição de Roger Machado normalmente para o Brasileirão e para a Libertadores. O assunto é tratado por advogados que representam o atleta na Europa, que tentam reverter a decisão sem envolvimento do clube.
Bruno Henrique foi negociado com o clube italiano em agosto de 2016, após se destacar pelo Corinthians. Na época, a transação foi fechada em R$ 12 milhões.
Anúncios
Em junho do ano passado, o Palmeiras desembolsou cerca de R$ 13 milhões para repatriar o volante, com quem firmou contrato válido até 31 de maio de 2021.
Fonte: G1