Fatia do bolo de casamento do príncipe Charles com princesa Diana vai a leilão após passar 40 anos guardado

Uma fatia do bolo do casamento da princesa Diana com o príncipe Charles da Inglaterra, celebrado em 1981, foi colocada em leilão após ficar guardada por 40 anos.

Os lances iniciais estão previstos, segundo a casa de leilões Dominic Winter Auctioneers, para sair entre 200 e 300 libras (cerca de R$ 1,4 mil e R$ 2 mil).

O alimento foi dado para Moyra Smith, uma das empregadas da residência oficial da rainha Elizabeth II na época da boda, quem o manteve protegido dentro de uma lata.

Em 2008, a família Smith vendeu a relíquia para um colecionador privado – ele é quem agora oferece a fatia do bolo para leilão.

Junto com o bolo há um cartão com a mensagem: “Com os melhores cumprimentos de Suas Altezas Reais, o Príncipe e a Princesa de Gales”.

Apesar de estar envolto em plástico filme, a empresa que anuncia a venda o bolo alertou que pode não ser uma boa ideia tentar provar um pedacinho do doce.

Segundo a casa de leilões, existe um pequeno grupo de colecionadores dedicado a preservar pedaços de bolos dos casamentos reais.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Falta de caminhoneiros leva ameaça de desabastecimento ao Reino Unido

26 set 2021

Longas filas de carros em postos de gasolina no Reino Unido ilustraram os temores da população britânica neste...

Categorias

Scroll Up