Anúncios
Sofá é usado para avisar sobre buraco (Foto: Reprodução/TV TEM)
Muitos moradores de Bauru (SP), cansados de esperar pelo conserto de buracos abertos nas ruas, resolveram protestar de forma criativa.
Em alguns buracos é possível encontrar uma placa, um cavalete indicando o perigo, ou até mesmo um sofá. Na rua Alto Acre, os moradores colocaram o móvel para avisar os motoristas que há um buraco.
Anúncios
Às vésperas do carnaval, a “sinalização” em alguns lugares parecem até participar de um concurso de fantasias de buracos. Na quadra 4 da rua Silva Jardim, um espantalho vestido com o pijama do Homem-Aranha dá o alerta.
Já na rua Padre Nóbrega, o recorte no asfalto não foi consertado e até que isso aconteça, um morador plantou dois pequenos arbustos. As plantas, ao que parece, vingaram. Na rua Capitão Gomes Duarte os buracos estão cobertos por galhos secos e pedaços de pau. Um pedaço de pau também foi o objeto usados pelos moradores da rua Coronel Alves Seabra. Um alerta simples, mas eficiente.
Anúncios
Sobre o protesto criativo dos moradores, a prefeitura de Bauru disse que está fazendo um mutirão para recuperar as ruas prejudicadas pela chuva e tentar acabar com os buracos da cidade. De acordo com a estimativa da Secretaria de Obras existem 1,5 mil buracos no município. Esse trabalho começou logo depois que a chuva deu uma trégua, ou seja, nos últimos dias.
Fonte: G1