26 abril, 2024

Últimas:

Famílias usam técnica de falar com o filho enquanto ele dorme para melhorar relacionamento e aprendizagem

Anúncios

Você conversa com o seu filho em quanto ele dorme? Tem uma técnica que diz que falar palavras positivas para o seu filho durante os primeiros minutos do sono pode ajudá-lo em muita coisa, até mesmo no aprendizado. Essa técnica é o Sleeptalk.

Para Bruna Santos Furtado, de 8 anos, o medo de matemática ficou no passado. Ela conseguiu a nota para ser aprovada e passou para o terceiro ano do ensino fundamental, com a nota 8,8.

Anúncios

Para a mãe, Edna das Graças Santos Furtado, o resultado positivo não veio só pelo esforço da filha. “Fui praticando desde novembro o método com ela e quando foi no fim do ano ela ficou de recuperação em matemática, estudou, fez a prova sozinha, e mérito dela”, disse.

A técnica é aplicada no quarto da filha, nos primeiros minutos de sono. O método consiste em conversar enquanto ela dorme. “Você vai trabalhar o subconsciente da criança com palavras e frases positivas”, afirmou Edna.

Anúncios

Na casa do promotora de Justiça Thatiana Corrêa Façanha, o dormir das filhas também está diferente, com um carinho a mais todas as noites. A técnica do conversar durante o sono está sendo aplicada nos últimos três meses e os resultados são animadores.

“Eu procurei por uma razão e acabei surpreendida porque a melhora foi geral. Essa aproximação é muito importante, esse contato com os pais, principalmente à noite, depois do soninho delas. Além de ser muito acolhedor, delas dormirem melhor, acordarem melhor, no dia a dia vamos percebendo a mudança do comportamento. Elas vão se tornando mais independentes”.

A técnica foi criada há 35 anos por uma britânica. Chegou ao Brasil recentemente, há menos de dois anos.  A Raphaela Alencar é quem faz o atendimento no Brasil. Em Campo Grande, presta o atendimento a cinco famílias. O procedimento é voltado para crianças de até 10 anos.

“Antes de atingir o sono profundo é o momento que se atinge uma onda cerebral ideal para receber o que a gente chama de sugestões. Então, a criança já tem dentro dela, enraizado, subconsciente ou inconsciente, crenças negativas. São pensamentos negativos. O objetivo do processo é fornecer crenças positivas, para que elas superem as negativas”, afirmou a representante da técnica Sleeptalk no Brasil.

Fonte: G1

Últimas

Botucatu: Vigilância Ambiental em Saúde divulga agenda de nebulização contra o mosquito da dengue para a próxima semana

26/04/2024

Anúncios Em mais uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypti, a Vigilância Ambiental em Saúde...

Categorias