Anúncios
Um deslizamento de terra na rua Adolfo Lutz, na vila São Benedito, em Botucatu, obrigou três famílias a deixarem suas casas. Seis pessoas foram levadas para casa de parentes e outras seis foram encaminhadas para um abrigo na cidade.
O volume de chuvas atingiu 83 milímetros. Nos últimos quatro dias foram registrados 216 milímetros, índice maior que o previsto para o mês de janeiro. A Defesa Civil informou nesta quarta-feira (13), que o índice de precipitação pluviométrica registrado nas últimas horas foi atípico.
Anúncios
No total, a Defesa Civil atendeu a 249 chamados. Equipes da Secretaria Municipal de Obras e da Guarda Civil Municipal se dividiram pelos bairros para atender a população.
Rodovias
As rodovias que passam por Botucatu apresentaram deslizamentos de terra. Na Domingos Sartori, principal acesso à Unesp e ao Hospital das Clínicas, foram quatro pontos de deslizamento com interdição parcial da pista. Foram registrados outros seis pontos na Alcides Soares, dois pontos no entroncamento da Gastão Dal Farra com a Marechal Rondon e um ponto de deslizamento na Antonio Butignolli, na entrada de um condomínio universitário.
Anúncios
As estradas rurais também foram afetadas, sobretudo na região do Piapara e Rio Bonito. Houve ainda sete ocorrências de queda de árvores, oito casos de desabamento de muros de residências, 12 retornos de esgoto em residências e 17 outros casos.
Nesta quarta-feira, as equipes estão mobilizadas no atendimento complementar voltado à recuperação e limpeza dos locais mais afetados pelas chuvas.A Defesa Civil atende emergências no número 199.
No distrito de Vitoriana, oito famílias tiveram suas casas invadidas pela água da chuva e perderam móveis e pertences. As ruas mais afetadas foram Duque de Caxias, Conde de Serra Negra, Turma Seis e Jayme Carnietto.
Em diversas vias foram registrados pontos de alagamentos, entre elas avenida Vital Brasil, rua Ulisses Rossi Grassi, rua Independência, avenida Dante Delmanto e avenida Rafael Laurindo.
Fonte: G1