10 de novembro, 2024

Últimas:

Família voltava para a Venezuela junto com cachorrinha em avião que caiu

Anúncios

Imagens gravadas na sexta-feira (9) mostram o menino venezuelano Joslan Perez, de 4 anos, brincando com a cachorrinha Luna horas antes de embarcarem no avião que saiu de Cascavel, no oeste do Paraná, e caiu na tarde de sexta-feira (9) em Vinhedo, no interior de São Paulo SP.

Nas imagens, os dois correm em um quintal e brincam com uma bola. 

Anúncios

Além de Joslan, a mãe e avó dele, identificadas como Josgledys Gonzalez e Maria Parra, também morreram.

A aeronave tinha como destino Guarulhos, em São Paulo. Estavam a bordo 58 passageiros e 4 tripulantes, segundo a Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo, companhia aérea dona da aeronave. Ninguém sobreviveu.

Anúncios

“O [vídeo] foi gravado ontem, antes deles viajarem, eu fui ajudar eles a carregarem e venderem os últimos móveis porque eu tinha ajudado nos tramites para levar a cachorrinha”, contou uma vizinha da família, a protetora de animais Thaiza.

Família venezuelana vítima de queda de avião em São Paulo. — Foto: Arquivo pessoal

Família venezuelana vítima de queda de avião em São Paulo. — Foto: Arquivo pessoal

Família levou golpe antes da viagem

A vizinha contou que a criança nasceu na Venezuela e a mãe dele, Josgledys Gonzalez, o trouxe ao Brasil devido a um problema de saúde. Depois de a criança fazer um tratamento em São Paulo, eles se mudaram para Cascavel, no oeste do estado.

O menino, a mãe dele, a avó e a cachorrinha embarcaram no voo com o objetivo de chegar à Venezuela, onde fariam documentações para que pudessem ir para a Colômbia, onde vivem parentes da avó Maria Parra.

Luna viajava com a família no avião que saiu de Cascavel e caiu em Vinhedo — Foto: Associação Cidadã de Proteção aos Animais - Cascavel

Luna viajava com a família no avião que saiu de Cascavel e caiu em Vinhedo — Foto: Associação Cidadã de Proteção aos Animais – Cascavel

Dias antes da viagem, conforme Thaiza, a família foi vítima de um golpe financeiro e conhecidos se mobilizaram para ajudá-los.

“Como ela [mãe do menino] levou golpe na internet no sábado passado, eles ficaram sem comida, nem nada, e fizemos uma vaquinha entre vizinhos para ajudar com o mercado e ter dinheiro para viajar”, relembrou.

Thaiza contou também que o menino chorou com a possibilidade de não levar a cachorrinha para o novo lar e mãe dele a procurou para os tramites necessários para que o animal também viajasse.

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Uma carreta carregada com quatro toneladas de maconha foi apreendida na manhã desta sexta-feira (8) na BR 163, em...

Categorias