Anúncios
A polícia da Holanda encontrou um pai e seis filhos adultos escondidos no porão de uma fazenda isolada, onde supostamente passaram anos “à espera de fim dos tempos”, disseram autoridades nesta terça-feira.
Eles descobriram um homem, que se acredita ser o pai da família, e seus filhos com idades entre 18 e 25 anos, perto da vila de Ruinerwold, na província de Drenthe, no norte.
Anúncios
A mídia local disse que a família foi encontrada depois que um dos filhos foi a um bar próximo em um estado confuso, bebeu cinco cervejas e depois pediu ajuda, dizendo que não ia a um espaço aberto há nove anos.
A polícia prendeu um homem de 58 anos no local por não cooperar com a investigação, mas ele não era o pai.
Anúncios
— Nunca vi algo assim antes — disse o prefeito local Roger de Groot em entrevista coletiva. — A polícia investigou depois de receber uma denúncia de alguém preocupado com as condições de vida das pessoas.
Segundo o prefeito, a família “vivia um estilo de vida isolado” e morou na fazenda nos últimos nove anos. Vários filhos “não foram incluídos no registro de nascimento” ou oficialmente registrados, disse o prefeito.
Muitas perguntas não foram respondidas e a polícia está investigando “todos os cenários”, acrescentou. A família foi levada para um estabelecimento nas proximidades, segundo as informações.
A emissora de notícias local RTV Drenthe, que primeiro relatou a história, disse que a família “vive em um porão há anos, esperando o ‘fim dos tempos’. “Alguns dos libertados “não tinham ideia de que existiam outras pessoas”, acrescentou a emissora.
A polícia foi alertada depois que um homem de cerca de 25 anos, considerado o filho mais velho da família, entrou em um bar da vila no domingo à noite.
O homem despenteado, vestindo roupas sujas e velhas, se dirigiu ao dono do bar, Chris Westerbeek.
— Ele disse que nunca foi à escola e parecia muito confuso. Ele falou de uma maneira infantil — disse Westerbeek.
O homem disse a Westerbeek que fugiu de casa e precisava urgentemente de ajuda, “então liguei para a polícia”.
Após a investigação, a polícia descobriu uma escada escondida atrás de um armário que levava a um porão onde um homem que dizia ser o pai da família e outras cinco pessoas, aparentemente seus filhos, estavam se escondendo.
A família não tinha contato com o mundo exterior e era completamente autossuficiente com uma horta e uma cabra, disse a RTV Drenthe. O canal também noticiou que o pai teve um derrame há alguns anos e estava deitado na cama. Não havia sinal de sua mulher.
Os vizinhos disseram à estação que não conheciam a família e sabiam apenas que um homem morava no local.
A polícia se recusou a dar mais detalhes, ao ser contatada pela AFP.
“Todos os cenários estão sendo investigados. Neste momento, não podemos fornecer mais informações ”, disse a polícia local no Twitter.
Fonte: Extra