28 março, 2024

Últimas:

Família encontra tamanduá-mirim no quintal de casa no interior de SP

Anúncios

Um tamanduá-mirim foi encontrado por uma família no quintal de uma casa na tarde desta quarta-feira (22), no centro de Bernardino de Campos (SP).

De acordo com a filha da dona da casa, Simone Abras, o tamanduá apareceu no local depois que uma ventania atingiu a região.

Anúncios

Família encontra Tamanduá-mirim no quintal de casa em Bernardino de Campos (Foto: Simone Abras/ Arquivo Pessoal)

“Meus filhos, que estavam na casa, ouviram os latidos do cachorro e foram ver o que tinha acontecido. Eles até pensaram que era um gato meio sujo, mas quando foram no cantinho do quintal, viram que era um tamanduá. Foi inusitado”, disse a moradora.

Tamanduá foi encontrado em Bernardino de Campos — Foto: Simone Abras/Arquivo pessoal
Tamanduá foi encontrado em Bernardino de Campos (Foto: Simone Abras/Arquivo pessoal)

Sem saber o que fazer, Simone contou que os filhos tiraram algumas fotos e mandaram para ela, que é policial civil. A partir disso, a família acionou a Polícia Ambiental para o resgate.

“Eu mandei as fotos para a Polícia Ambiental, que afirmou se tratar de um tamanduá-mirim. Enquanto o resgate não chegou, meus filhos colocaram água e um pouquinho de frutas para o tamanduá”, afirma.

Anúncios

Momentos depois, o tamanduá-mirim foi resgatado pelo funcionário Cláudio Querubim, da Secretaria de Meio Ambiente da prefeitura, com o apoio da Polícia Civil de Bernardino de Campos. O animal não estava ferido.

O diretor de Meio Ambiente da cidade, Denapole Augusto Felix, explicou que a equipe foi orientada pela Polícia Ambiental de Ourinhos e fez um levantamento de onde poderia soltar o animal. Com isso, o tamanduá foi colocado em uma gaiola e solto na Floresta Estadual de Manduri.

Animal foi resgatado pelas equipes da prefeitura e Polícia Civil de Bernardino de Campos — Foto: Simone Abras/Arquivo pessoal
Animal foi resgatado pelas equipes da prefeitura e Polícia Civil de Bernardino de Campos (Foto: Simone Abras/Arquivo pessoal)
Moradores ajudaram no resgate do tamanduá nesta quarta-feira (22) em Bernardino de Campos — Foto: Simone Abras/Arquivo pessoal
Moradores ajudaram no resgate do tamanduá nesta quarta-feira (22) em Bernardino de Campos (Foto: Simone Abras/Arquivo pessoal)

Fonte: G1

Últimas

Vigilâncias em Saúde de Botucatu realizaram uma capacitação sobre prevenção e combate a Dengue, COVID-19 e Influenza

28/03/2024

Anúncios Nesta quinta-feira, 27, responsáveis pelas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e Residências Terapêuticas...

Categorias