Anúncios
A agência de proteção a animais da Argentina resgatou uma filhote de puma de uma residência de Matadores, um bairro de Buenos Aires, na sexta-feira (4). O animal tem cerca de seis meses, de acordo com as estimativas dos veterinários.
A fêmea foi levada ao Bioparque Temaikén, um zoológico a 54 quilômetros do centro de Buenos Aires.
Anúncios
Um vizinho notou que havia um filhote de puma na residência. Ele chamou a polícia, que chamaram as autoridades especializadas em vida silvestre.
A puma estava dormindo em uma cama quando as equipes chegaram. Ela estava saudável e era alimentada com frango e restos de comida.
Anúncios
O filhote era mantido como um animal de estimação.
História duvidosa
![Filhote de puma de 6 meses de idade — Foto: Tomás F. Cuesta/Reprodução/Governo da Cidade de Buenos Aires](https://cdn.statically.io/img/s2.glbimg.com/KNzbreREjGDX2KLlmWWktLinDYI=/0x0:720x480/1008x0/smart/filters:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/5/0/uxlXQBQjKBcBrh72BkwQ/el-cachorro-de-puma-rescatado-d6o4xfdr-720x0-1.jpg?quality=70&f=auto)
Segundo a família que a mantinha em casa, eles encontraram o animal em uma estrada na província de Santiago del Estero, no norte da Argentina.
Essa versão, no entanto, é pouco crível, disse Guillermo Delfino, chefe de um parque silvestre da cidade, em entrevista ao “Clarín”.
Há quem compre animais silvestres em estradas de algumas províncias da Argentina, o que é ilegal, e mais tarde diga que os bichos foram encontrados na beira da estrada, segundo Delfino.
Um homem foi indiciado por maus tratos a animais –pela lei argentina, quem mantém um bicho silvestre em casa é enquadrado nessa lei.
Fonte: Yahoo!