29 março, 2024

Últimas:

Família de Botucatu faz pedido de orações por vida de bebê de 11 meses, internado em estado grave na UTI

Anúncios

Familiares do bebê de 11 meses, Pedro Gael Davila Timóteo, estão pedindo orações pela saúde do menino que está internado em estado grave na UTI do Hospital de Bauru.

Na sexta-feira,13, o bebê foi atendido no Posto de Saúde da Vila São Lúcio e diagnosticado com pneumonia. Gael é asmático e faz uso de medicamentos.

Anúncios

De acordo com a Maiara, tia materna do bebê, o sobrinho passou mal na madrugada de sábado para domingo, 14/15 de agosto, na casa da família na Vila São Luís, em Botucatu. ” Chamamos o Samu pois percebemos que o caso era grave, mas disseram que não podiam enviar uma ambulância pois o estado não era grave”, relatou Maiara. A crise respiratória tinha piorado muito e o bebê não conseguia respirar.

Gael piorou e chegou a desmaiar no colo do pai e a família disse que fez um novo chamado. Após 40 minutos, a equipe de atendimento chegou até a casa da família mas disseram que não era caso de hospital.

Anúncios

A família então levou a criança até o Pronto Socorro infantil com quadro de febre e dificuldade respiratória. Na sexta-feira, o bebê foi atendido no Posto de Saúde da Vila São Lúcio e diagnosticado com pneumonia. Gael é asmático e faz uso de medicamentos.

O caso se agravou e Gael precisou ser entubado. Sem vaga no HC de Botucatu, o bebê foi internado na cidade de Bauru.

A mãe Franciele Gervásio está acompanhando a internação do filho e disse que Gael piorou muito na madrugada desta terça, 17, e segue intubado UTI em Bauru.

Samu se posiciona:

O SAMU 192 de Botucatu, administrado pela OSS Pirangi, esclarece que “o paciente P.G.D.T foi atendido pelo SAMU no dia 15/08, sendo que o pedido de socorro foi realizado às 02h53 e a equipe do SAMU 192 chegou ao domicílio às 03h04. O paciente foi encaminhado ao Pronto-Socorro Infantil (PSI), chegando lá às 03h26. Destacamos que atendimento foi realizado adequadamente e o paciente chegou ao pronto socorro 33 minutos após a solicitação de atendimento via telefone 192.

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias