07 maio, 2024

Últimas:

Família afirma que jovem de 22 anos é o 1º caso de Febre Chikungunya, em Botucatu

Anúncios

O jovem chamado Kahuan Gayger, de 22 anos, é o primeiro caso de Febre Chikungunya confirmado em Botucatu.

De acordo com os familiares de Kahuan, o jovem teve os primeiros sintomas da doença no final de agosto. Após diversas consultas e exames em Posto de Saúde, PS Adulto e PS do HC, a doença foi confirmada pela família nesta sexta-feira (7).

Anúncios

A mãe, Lucélia Gayger, relatou o sofrimento do filho, portador de epilepsia, com crises fortes de dores das articulações, paralisias musculares e crises convulsivas.

A confirmação veio através da Vigilância Epidemiológica, que durante visita na casa de Kahuan confirmou a doença. Na época do contágio, o jovem morava na Vila Assumpção e trabalhava em uma rede de lanchonetes na Vital Brasil.

Anúncios

Após a doença, Kahuan passou ainda pela Vila Padovan e atualmente está morando no Parque Marajoara.

Lucélia informou para a reportagem do Leia Notícias que somente na segunda-feira (10) Kahuan deve iniciar o acompanhamento médico pelo HC. “Até lá, as fortes dores devem ser combatidas com paracetamol”, lamentou a mãe.

Sobre a doença                         
A  Febre Chikungunya é uma doença parecida com a dengue, causada pelo vírus CHIKV, da família Togaviridae. Seu modo de transmissão é pela picada do mosquito Aedes aegypti infectado

Leia Notícias

Últimas

CBTD Experience #3 abre o ano do CBTD 2024

CBTD Experience #3 abre o ano do CBTD 2024

07/05/2024

A terceira edição do CBTD Experience, evento online e gratuito sobre desenvolvimento humano, abriu o ano...

Categorias