25 de julho, 2025

Últimas:

Falta de cobertores atinge pacientes no HC de Botucatu e hospital adota medidas emergenciais

Anúncios

Pacientes e funcionários relatam falta de cobertores no HC de Botucatu; hospital diz que situação está sendo normalizada

A redação do Grupo Leia Notícias recebeu, nesta quinta-feira (24), relatos de funcionários do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) sobre a redução no número de cobertores disponíveis para pacientes internados na unidade.

Anúncios

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) é uma unidade pública gerida com recursos do Governo do Estado de São Paulo.

De acordo com as informações, alguns pacientes estariam utilizando até três lençóis para se aquecerem em razão da ausência de cobertas. Ainda segundo os relatos, houve casos em que até cinco pacientes foram internados no período noturno com apenas três cobertores disponíveis. Em um dos setores, quatro pessoas teriam sido admitidas nesta quinta-feira sem a oferta imediata de cobertores. As denúncias também apontam para a entrega de lençóis sujos e o recebimento de apenas 50 cobertores para todo o hospital em um único dia.

Anúncios

Lençóis manchados foram registrados por funcionários do HC de Botucatu

Em nota oficial, o HCFMB confirmou a redução pontual na quantidade de cobertores em algumas áreas e informou que medidas emergenciais estão sendo adotadas para garantir o conforto e a segurança dos pacientes.

Segundo o hospital, ações como o remanejamento de peças do enxoval de reserva e o acompanhamento diário da equipe de hotelaria foram implementadas. Essa equipe é responsável por visitar os setores, avaliar a necessidade de cada ala e antecipar demandas com base nas previsões de internação.

O Hospital das Clínicas reitera que está comprometido com a assistência humanizada e que trabalha para normalizar o fornecimento o mais breve possível.

Talvez te interesse

Últimas

Relatório global alerta para sobrecarga ecológica...

Categorias