26 abril, 2024

Últimas:

Falta de babás leva britânicos a pagar salário anual de R$ 500 mil a cuidadora de criança

Anúncios

Imagine ganhar um salário anual de mais de meio milhão de reais, com direito a tratamentos em spas de beleza, carros de luxo e férias no exterior. Estes são alguns dos “benefícios” que famílias ricas britânicas estão dispostas a oferecer para garantir e contratar babás para seus filhos.

Babás em Londres estão ganhando altos salários após o Brexit (Foto: cottonbro/Pexels)
Babás no Reino Unido estão ganhando altos salários após o Brexit (Foto: Reprodução)

A pandemia e o Brexit (abreviação para “British exit”, ou seja, “saída britânica” da União Europeia, na tradução literal para o português) reduziram o número de babás estrangeiras no Reino Unido, já que muitas voltaram para seus países de origem no início de 2020. Essa falta de profissionais tem feito famílias endinheiradas criar propostas de emprego pra lá de tentadoras.

Anúncios

Lucy Challenger, fundadora de uma sofisticada agência de serviços domésticos de Londres, a Polo &Tweed, disse ao Sunday Telegraph que algumas famílias ricas passaram, inclusive, a sondar as profissionais que trabalham para seus amigos, enchendo-as de promessas de um estilo de vida extravagante, na esperança de que elas aceitem trocar de casa para cuidar de seus filhos.

“Eu soube de uma família que roubou a babá de seus amigos depois que eles notaram como ela era boa durante um jantar na sua casa. Eles ofereceram a ela um salário de £70.000 (mais de meio milhão de reais) por ano e um carro Range Rover como bônus na contratação”, contou Challenger.

Anúncios

De acordo com uma pesquisa da Childcare, plataforma de buscas de creches e prestadores de serviços, agora há 20% menos babás procurando emprego no Reino Unido do que em 2020 – já a procura por elas aumentou 30% no mesmo período.

Diante deste cenário, Lucy Challenger ressaltou que os pais que desejam manter suas profissionais devem oferecer salários generosos, para evitar que elas sejam roubadas por outra pessoa. “Nunca houve melhor momento para ser uma babá profissional”, afirmou.

Do outo lado, as babás estão cada vez mais cientes de sua importância e procura no mercado de trabalho – e estão sendo bem exigentes na hora da escolha. Algumas estão pedindo para que os pais façam ofertas formais de emprego, descrevendo os benefícios que receberão, incluindo academia, aulas de direção pagas e até mesmo o direito a passar finais de semana nas casas de férias das famílias.

Uma pesquisa da Nannytax, outra empresa de contratação de babás do Reino Unido, indicou que os salários dessas profissionais aumentaram 20% no ano passado. Segundo Natasha Earl, diretora da agência de luxo Burlington Nannies, as babás mais experientes estão ganhando agora £100.000 por ano – o equivalente a mais de 730 mil reais.

Apesar dos altos salários e das regalias oferecidas, Lucy Challenger lembrar que trabalhar para uma família rica traz muitos desafios, incluindo tempo limitado de folga, horários inflexíveis e altas expectativas. Por essas razões, ela acredita que é improvável que trabalhadores de outras áreas acabem trocando a profissão para entrar no mercado de babás de luxo.

Fonte: Crescer

Últimas

A importância crescente dos profissionais técnicos no Brasil em uma Era Digital

25/04/2024

Anúncios No Brasil, a demanda por profissionais técnicos vem crescendo consistentemente, mesmo em um contexto de...

Categorias