19 de novembro, 2024

Últimas:

Falcão explica estratégia do Santos para contratações

Anúncios

Reforçando o que já havia sido dito por Odair Hellmann há uma semana, Paulo Roberto Falcão, homem-forte do futebol do Santos, explicou que o clube não fará novas contratações em curto prazo. O

Peixe tem 37 jogadores em seu elenco e, antes de voltar ao mercado, vai observar quem já está trabalhando com a comissão técnica. 

Anúncios

– Recebo uns 600 perfis de jogadores por dia no Instagram. O Santos estabeleceu dois ou três por função. Não tem Plano A, B ou C. Existiu esforço para fechar logo para começarmos a temporada. Começamos no dia 14, e precisamos de mais tempo para conhecermos os jogadores e as necessidades. Temos 37 jogadores e vamos observar a todos com calma. Se houver necessidade, podemos buscar alguém. Mas o momento atual é de observação.

– O Santos fez investimentos nos quatro jogadores, não foram baratos. Faremos um time competitivo, que vai brigar. Estamos começando o trabalho agora, outros times estão prontos há mais tempo. Isso precisa ser levado em consideração. Tudo isso tem um tempo, não acontece de uma hora para a outra. Não estamos fechados, muitos jogadores falam que fomos atrás e esbarramos na situação financeira. Os quatro que chegaram vieram via investimento. Estamos de olho no mercado, mas precisamos escolher bem quem está no nosso grupo – disse Falcão.

Anúncios

Paulo Roberto Falcão, executivo de futebol do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC
Paulo Roberto Falcão, executivo de futebol do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Na intertemporada, o Santos contratou Messias e Mendoza, do Ceará, o volante Dodi, que estava no futebol japonês, e também o lateral João Lucas, ex-Cuiabá. Além dos quatro reforços, o Peixe reintegrou Gabriel Pirani e Raniel, emprestados a outros clubes no segundo semestre deste ano, e promoveu cinco nomes da base: Cadu, Pedrinho Scaramussa, Derick, Miguelito e Ivonei. 

Com as chegadas e poucas saídas, o Peixe iniciou a pré-temporada com 37 atletas em seu elenco. A intenção de Odair Hellmann é reduzir para 28 ou 30 nomes para o início do Campeonato Paulista, mas até lá a comissão técnica vai estudar o rendimento de cada um dos jogadores nos trabalhos no CT Rei Pelé e, a partir de 3 de janeiro, em Atibaia. 

Uma posição carente é a de meia-armador. Contudo, Falcão foi incisivo ao explicar que o Santos não deve trazer um jogador com essas características. Por isso, nomes como Ivonei, Pirani, Carabajal, Carlos Sánchez e Soteldo serão testados na função. Caso não seja possível montar o time com um camisa 10, a comissão técnica deve procurar um outro sistema tático. 

– O que significa o meia? O que faria o meia? Se fala de meia como jogador criativo, podemos ter criatividade na lateral, como Daniel Alves e Marcelo. Eles organizavam o jogo sem serem meias de ligação. O Liverpool foi o melhor do mundo sem meia de ligação. É meio utópico, são alguns vícios de futebol. Temos que tomar cuidado com algumas coisas. Tenho visto falar em meia, mas o Santos tem suas limitações. 

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios A Impulso.Space USA Corp. sente o prazer de anunciar a assinatura de um contrato de serviços de lançamento multimissão...

Categorias