Anúncios
O lateral-direito Fagner, do Corinthians, foi denunciado pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por agressão na última rodada do Brasileirão de 2021, em partida contra o Juventude. O jogador irá a julgamento na próxima segunda-feira e pode pegar de quatro a 12 jogos de suspensão.
O árbitro Rodolpho Toski Marques expulsou Fagner aos 45 minutos do segundo tempo do jogo realizado em 9 de dezembro, por ele ter chutado a barriga do atacante Capixaba. Na súmula do duelo, o juiz relatou:
Anúncios
– Informo ainda que o jogador expulso resistiu em deixar o campo de jogo, tendo que ser contido e retirado pelo quarto árbitro da partida.
Fagner foi enquadrado pela Procuradoria no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata de “praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente.”
Anúncios
Caso condenado, o lateral terá de cumprir suspensão em duelos organizados pela CBF, ou seja, Copa do Brasil ou Brasileirão.
O julgamento do lateral acontecerá na segunda-feira, às 13h.
O Corinthians também será réu no STJD no mesmo dia por conta de objetos atirado em campo pela torcida na partida contra o Grêmio, na penúltima rodada do Brasileirão. Neste caso, a pena prevista é de multa de R$ 100 a R$ 100 mil.
Fonte: G1 – Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians