Anúncios
O técnico Fábio Carille se despediu, nesta sexta-feira, do Santos. O treinador e a direitoria do Peixe, optaram por encerrar o vínculo por conta do começo ruim de temporada. O auxiliar Leandro Silva, o preparador físico Walmir Cruz e o analista de Dênis Lupp também saem. O auxiliar Marcelo Fernandes comanda o time no domingo, contra o São Paulo, pelo Paulistão.
Em uma postagem nas redes sociais, o treinador destacou o trabalho realizado no passado, quando afastou o Peixe do risco de rebaixamento. Ele também disse que existiam boas expectativas para 2022, o que acabou não se confirmando.
Anúncios
– Nesta sexta-feira, eu, minha comissão e a diretoria do Santos decidimos, em comum acordo, não dar continuidade ao trabalho que estava sendo realizado. Cheguei ao Santos em 2021 com uma missão difícil, mas muito honrado e com muita gana de ajudar o clube a sair da situação delicada em que se encontrava, na briga contra um possível rebaixamento inédito na história do clube. Este não era o lugar do Santos e, com a ajuda de todo elenco e participação fundamental da torcida, conseguimos deixá-lo em seu devido lugar.
– Tínhamos boas expectativas para a sequência agora em 2022, dentro da realidade do clube, mas por diversos fatores elas, infelizmente, não se confirmaram.
Anúncios
Por fim, o treinador agradeceu pela oportunidade de ter comandado o Santos, além da direção, jogadores e funcionários do clube.
– Saio grato pela oportunidade de ter feito parte da história de um clube tão grande, tradicional e importante para o futebol brasileiro como Santos. Agradeço à direção, aos jogadores, todos no clube e à torcida, que esteve incondicionalmente ao nosso lado quando mais precisamos. Obrigado, Santos!
O atacante Marcos Leonardo comentou na publicação e agradeceu ao treinador, que deu sequência ao camisa 9 no time titular.
– Muito obrigado por tudo professor!!! Sou extremamente grato por tudo que você fez por mim! Boa sorte e muito sucesso.
A diretoria começa agora a pensar em novos nomes para assumir a equipe. A tendência é de que o clube priorize a contratação de um treinador estrangeiro.
Contratado pelo Santos em setembro do ano passado, para o lugar de Fernando Diniz, Carille ajudou o time na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro e, por isso, ganhou um voto de confiança para esta temporada. Mas não conseguiu fazer o time engrenar até agora. Ao todo, Carille comandou o Santos em 27 partidas, com nove vitórias, 10 empates e oito derrotas (45,6% dos pontos. Agora, a diretoria vai ao mercado em busca de um substituto.
Fonte: G1