Anúncios
Nesta segunda-feira, a FIA e a organização da Fórmula 1 aprovaram o retorno do ponto extra ao piloto que fizer a volta mais rápida durante a corrida. Contudo, a pontuação só será dada para quem estiver entre os 10 primeiros colocados de um Grande Prêmio. A prática foi adotada durante os anos de 1950 a 1959.
Dessa forma, 21 pontos extras estarão em disputa ao longo da atual temporada. A alteração será mais um elemento nas corridas, pois os pilotos que estarão no top 10 poderão competir pelo ponto extra.
Anúncios
A temporada 2019 da F1 terá seu pontapé inicial neste domingo, com o Grande Prêmio da Austrália, na cidade de Melbourne, às 02h10 (horário de Brasília).
Confira o comunicado oficial:
Anúncios
“Uma importante inovação no sistema de distribuição de pontos foi unanimemente aprovada hoje pelo Grupo de Estratégia e pela Comissão da F1 através do voto online. A partir do Grande Prêmio da Austália, será dado um ponto extra ao piloto que fizer a volta mais rápida da corrida. O piloto deve estar classificado no top 10. Não será dado ponto se a volta mais rápida for feita por um piloto que não se classificar entre as 10 primeiras posições no final da corrida. O ponto vale tanto para o mundial de pilotos quanto para o mundial de construtores”.
Fonte: Yahoo!