19 abril, 2024

Últimas:

Extrato do FGTS via SMS atinge 10 milhões

Anúncios

No ano em que comemora 50 anos de criação, o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) atingiu uma marca histórica esta semana. Mais de 10 milhões de trabalhadores já aderiram ao serviço de mensagens via telefone celular (SMS) para o recebimento do extrato mensal do Fundo. Totalmente gratuita, a ferramenta informa qualquer movimentação nas contas vinculadas do trabalhador; seja saque, depósito ou rendimento, com saldo atualizado com juros e correção monetária.

Para ter acesso ao extrato completo do FGTS, pela internet, o trabalhador deve cadastrar uma senha, informar o número do PIS e aceitar o termo de cadastramento no site da Caixa. A partir daí, ele pode atualizar o endereço, cadastrar o número do celular para receber, via SMS, informações de depósitos ou saques realizados em sua conta vinculada ou pedir o envio do extrato do FGTS por e-mail. Outra opção de adesão ao SMS é através do telefone 0800 726 0207.

Anúncios

O extrato do FGTS via SMS passou a ser oferecido pela Caixa Econômica no final de 2013. Na época, o banco investiu em uma solução tecnológica que acelerasse a chegada da informação ao trabalhador, e ainda contribuísse para sustentabilidade, considerado o menor uso de papel. Na prática, milhares de extratos deixaram de ser impressos e de ser enviados pelos correios. Isso significa uma economia de cerca de R$ 50 milhões por ano para a Caixa.

Fonte: Extra

Anúncios

Últimas

Advogados mineiros criam nova banca para atender empresas

Advogados mineiros criam nova banca para atender empresas

19/04/2024

Nascimento do novo escritório multidisciplinar MMF Advogados se dá com a meta de aprimorar padrões de...

Categorias