Anúncios
Uma exposição aberta neste sábado (8), no Centro de Cultura Max Feffer, em Pardinho (SP), homenageia a trajetória da cantora Inezita Barroso, considerada uma das vozes mais marcantes da música sertaneja raiz.
A exposição, com entrada gratuita, fica aberta de terça a domingo, das 10h às 18h, e seguirá até 8 de junho. A mostra e é uma oportunidade para revisitar a carreira de Inezita, que morreu em 2015, mas continua referência no cenário musical brasileiro.
Anúncios
A curadora da exposição, Karoline Violeira, explicou que o público poderá conferir itens pessoais de Inezita.
“Tem quadros que eram da casa da Inezita, um busto que ficava no apartamento dela, o São Gonçalo que ela tanto apreciava, uma viola dela e também algo muito especial dessa exposição foi um cenário do Viola, Minha Viola.”
Anúncios
No programa Viola, Minha Viola, muitos artistas se apresentaram, como Pedro Bento e Zé da Estrada, Tonico e Tinoco, e até mesmo Karol Violeira, que também se apresentou com Michele.
O evento reforça a importância de Inezita Barroso não apenas como artista, mas também como símbolo de resistência e inspiração para futuras gerações de mulheres na música sertaneja.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/Y/o/IUROnHQBWePlL9ldD2YQ/tvtem-bau-tn1-mulher-sertanejo-080325-frame-3297.jpeg?quality=70&f=auto)
Fonte: G1