26 abril, 2024

Últimas:

Exposição ao tabaco pode causar problemas comportamentais nas crianças

Anúncios

Já era um fato conhecido e divulgado pela medicina que os bebês expostos ao fumo quando ainda estão nas barrigas de suas mães podem ter problemas respiratórios no futuro. Mas novas pesquisas indicam que a saúde deles pode ser ainda mais afetada.

Segundo um estudo realizado com 5 mil crianças em seis cidades francesas, a exposição ao cigarro pode gerar até o dobro de chances de crianças terem problemas de comportamento. 

Anúncios

Entre todas as crianças expostas ao tabaco nas gestações de suas mães (cerca de 21% das 5.000), 18% apresentavam problemas como transtornos emocionais, agressividade e tendência a serem antissociais. 

As crianças que não tiveram exposição ao tabaco na barriga das mães também apresentaram estes problemas, mas em número bem menor: 9,7%, a metade.

Anúncios

Ainda não há um estudo comprovando o que causa estes transtornos, mas a maior probabilidade é que o causador seja o efeito neurotóxico da nicotina. Em testes com animais, foi descoberto que ela é capaz de causar mudanças estruturais no cérebro de filhotinhos.

Fonte:Yahoo Estilo e Vida

Últimas

OKX continua a liderar em confiança e transparência com a 18ª prova de reservas consecutiva, totalizando US$22.3 bilhões

26/04/2024

Anúncios DUBAI, Emirados Árabes Unidos, April 26, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — A OKX, uma empresa de...

Categorias