Anúncios
Uma explosão destruiu uma empresa metalúrgica e deixou cinco mortos e vários funcionários feridos, alguns em estado grave, na manhã desta sexta-feira (1º), em Cabreúva (SP). O incidente aconteceu no bairro Pinhal e as informações foram divulgadas pela prefeitura.
Segundo apurado pela reportagem, a explosão ocorreu em uma caldeira da empresa. Ainda não há informações sobre o que causou o incidente.
Anúncios
O governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) publicou nas redes sociais que equipes da Defesa Civil e Bombeiros do estado foram até o local para atender os feridos.
Conforme o major do Corpo de Bombeiros, Eric Vilas Boas, o proprietário do local informou que havia 33 pessoas no local no momento do acidente. Segundo ele, há uma pequena possibilidade de que mais vítimas estejam ainda nos escombros, por isso, uma equipe do Canil foi acionada para auxiliar nas buscas.
Anúncios
Inicialmente, 14 vítimas foram socorridas e levadas para a Santa Casa de Cabreúva, três delas em estado grave. Posteriormente, foram encaminhadas para outras unidades de saúde.
Até as 20h desta sexta-feira (1º), 10 pessoas continuavam internadas em estado grave em hospitais da região de Jundiaí (SP) e da capital paulista.
A reportagem também apurou que todas as unidades de saúde interromperam os atendimentos eletivos para que os profissionais ajudem no socorro dos feridos. Profissionais da saúde das Unidades Básica de Saúde foram remanejados para os prontos-socorros.
Dois helicópteros Águia, da Polícia Militar, foram deslocados para ajudar no resgate.
O barulho assustou os moradores da região, que disseram que a explosão foi sentida em um raio de cinco quilômetros do endereço.
Além do Corpo de Bombeiros, equipes da Defesa Civil foram acionadas para atender à ocorrência. O resgate de toda a região de Jundiaí foi acionado para ajudar no socorro às vítimas.
A reportagem entrou em contato com a empresa Tex Tarugos e pediu um posicionamento a respeito do ocorrido, mas não teve retorno até a última atualização desta matéria.
Fonte: G1