Anúncios
Uma explosão em um condomínio residencial de alto padrão em Limeira (SP) deixou um homem morto na noite deste domingo (14). De acordo com informações da Polícia Civil, o rapaz tinha explosivos em casa e divulgava imagens com armas nas redes sociais.
A ocorrência foi às 22h43 no Condomínio Colina Verde, localizado na região do Jardim Colina Verde. A vítima foi identificada como Rafael De Nadai, de 33 anos, que era engenheiro.
Anúncios
Ele chegou a ser socorrido por uma ambulância do Samu, que informou que ele teve uma parada cardíaca, foi reanimado e levado com vida até a Santa Casa de Limeira, mas não resistiu. Ele teve 70% do corpo queimado e trauma na face.
O acidente aconteceu na área de lazer aos fundos do imóvel. A área ficou totalmente destruída. Uma parede caiu e outra ficou queimada, além de pedaços de móveis e eletrodomésticos que ficaram espalhados pela área. Dois carros também ficaram destruídos.
Anúncios
O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionado e perícia foi feita no local. A ocorrência foi registrada na Polícia Civil como explosão, morte acidental, posse de arma de fogo legal e ilegal. O homem fazia parte de um clube de tiro na cidade, segundo informações da sua rede social Facebook.
De acordo com o apurado, o rapaz estaria mexendo com pólvora no momento do acidente. Testemunhas afirmaram que o barulho da explosão foi ouvido em diversos bairros da cidade.
A Defesa Civil informou que o local onde a explosão aconteceu foi interditado para perícia. Um engenheiro vai avaliar o que aconteceu e se será necessário interditar outros imóveis vizinhos.
Armas, explosivo e pólvora apreendidos
Segundo informações do boletim de ocorrência da Polícia Civil, a explosão ocorreu em uma área de lazer aos fundos do imóvel. Nadai foi socorrido pelo Samu com ferimentos e queimaduras por todo o corpo, principalmente na face e cabeça.
Ele foi levado para o pronto-socorro da Santa Casa, mas não resistiu. Os pais da vítima também tiveram que ser socorridos devido ao estado emocional deles.
Durante a perícia, segundo o documento, era possível sentir um forte odor de pólvora no local. Após os bombeiros controlarem o fogo, foram encontrados no local dois carros Toyota Corolla totalmente destruídos, paredes da área de lazer derrubadas e as janelas e vidros da casa da frente estilhaçados.
Um vizinho que ajudou a família assim que a explosão aconteceu informou a polícia que Nadai era diretor do Clube de Tiro, e por isso, guardava grande quantidade de pólvora e explosivos no local.
A polícia apreendeu 12 armas no local, e duas delas não tiveram registro apreendido. Também foram apreendidos nove documentos de arma, um simulacro de pistola, além de munições, pólvora e explosivos.
Fonte: G1