Anúncios
Uma explosão deixou quatro mortos e um ferido em um clube de tiros na manhã deste domingo (15). O clube fica na avenida Liberalina Loureiro, na zona oeste de Manaus.
O governo estadual afirma que as autoridades estão apurando as causas do acidente, mas que somente o laudo da perícia indicará o que causou a explosão.
Anúncios
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/t/5/HKjK1FQReGwXvm1ceiAg/explosao-clube-manaus.jpeg?quality=70&f=auto)
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), a explosão ocorreu na área em que eram realizados os treinamentos de tiro.
Ainda de acordo com a corporação, os quatro mortos tiveram os corpos carbonizados. Entre os feridos há um homem que teve 90% do corpo queimado, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e encaminhado para o Hospital 28 de Agosto.
Anúncios
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/j/9/jz3H2RQNa3hI7ZEcUUCA/explosa-clube-tiros-manaus-1-.jpeg?quality=70&f=auto)
O tenente-coronel Falcão, do CBMAM, afirma que as equipes foram acionadas por volta das 8h, mas que tiveram dificuldade de entrar no local devido à presença de gás.
Ao chegar no clube de tiros, os bombeiros encontraram quatro corpos, dois estavam próximos à saída de emergência.
“Constatamos que havia muito gás no local, proveniente de material combustível. As equipes tiveram muitas dificuldades [para agir], então, determinamos uma retirada para fazer uma ventilação”, disse Falcão.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/T/H/Z8oSSwQpiIBn2GBxOuDw/explosa-clube-tiros-manaus-2-.jpeg?quality=70&f=auto)
O Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção dos corpos das vítimas. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Fonte: G1