Anúncios
O Exército confirmou na tarde desta terça-feira (1) que investiga a causa da morte de um soldado de 18 anos que cumpria serviço militar obrigatório no 28º Batalhão de Infantaria Mecanizado, em Campinas (SP), desde março. Jonatas Nascimento Conceição foi internado na noite de 26 de julho no Hospital Militar da Área de São Paulo, na capital paulista, e o óbito foi registrado dois dias depois.
Em nota, o Comando Militar do Sudeste explicou que Conceição chegou ao hospital com dor e febre, mas não informou detalhes.
Anúncios
“Foram feitos exames radiológicos, clínicos, sorologia, além de coleta de líquor, e o paciente foi medicado com antibióticos. No dia 27, o militar apresentou disfunção hepática, renal e cardiológica, vindo a falecer no dia 28. A causa da morte ainda está sendo investigada”.
O local e data de sepultamento da vítima não foram confirmados. O Comando lamentou a morte do soldado. “Se une à família e amigos neste momento de pesar e está prestando todo apoio necessário.
Anúncios
O Batalhão
O 28º Batalhão de Infantaria Mecanizado celebrou 80 anos de criação em outubro de 2022, e fica na Fazenda Chapadão. Ainda de acordo com o Exército, ele se destacou pela participação na Missão das Nações Unidas para Estabilização do Haiti nos anos de 2005, 2009, e 2013, e pela atuação em Operações de Garantia da Lei e da Ordem no Rio de Janeiro nos anos de 2010, 2014 e 2018.
Fonte: G1