Anúncios
O Exército dos Estados Unidos informou que vai suspender operações aéreas por 24 horas, em um dia do próximo mês, para revisar procedimentos de segurança e treinamento. A medida foi anunciada nesta sexta-feira (28), após dois acidentes envolvendo quatro helicópteros militares deixarem 12 soldados mortos.
Os dois acidentes foram registrados em um intervalo de um mês. O primeiro aconteceu no dia 29 de março, no Kentucky, matando nove pessoas. O último aconteceu na quinta-feira (27), no Alasca, resultando em três mortes.
Anúncios
Com a suspensão, todos os aviadores do Exército permanecerão em solo por um dia para a realização de um treinamento. A exceção será para os militares que participam de missões críticas.
Os dois acidentes que motivaram a medida aconteceram durante treinamentos do Exército. Em ambos os casos, os helicópteros colidiram no ar e caíram.
Anúncios
No acidente de março, o Exército estava operando helicópteros modelo Black Halk HH-60, usados para apoio de operações especiais. Já nesta quinta-feira, o incidente envolveu dois modelos AH-64, usados para ataque.
Fonte: Agências