26 abril, 2024

Últimas:

Exército de Israel exige forças extras na região da fronteira com Líbano

Anúncios

As forças armadas de Israel disseram neste sábado que ordenaram que forças adicionais fossem enviadas ao seu comando do norte e adiaram um exercício de treinamento, à medida que tensões permanecem altas com o Hezbollah, movimento armado xiita do Líbano.

O exército disse que na semana passada suas “forças terrestres, aéreas, da marinha e da inteligência melhoraram sua preparação para vários cenários na área de comando do norte”.

Anúncios

Os militares publicaram no Twitter imagens de tanques e forças terrestres sendo implantadas.

Israel e Hezbollah, que travaram uma guerra em 2006, estão em alerta máximo depois que drones foram usados no domingo para atacar o que um oficial de segurança da região descreveu como um alvo vinculado a projetos de mísseis guiados com precisão.

Anúncios

O Hezbollah culpou Israel pelo raro ataque em Beirute e disse que haverá retaliação. O movimento xiita fortemente armado negou abrigar essas instalações de mísseis. O Líbano acusou Israel de buscar pretextos para ataques.

Sem reivindicar a responsabilidade pelo ataque com o drone, os militares israelenses publicaram o que diziam serem detalhes sobre uma extensa campanha patrocinada pelo Irã para fornecer ao Hezbollah os meios para produzir mísseis guiados com precisão.

Esses mísseis – que o Hezbollah reconhece possuir – poderiam potencialmente contrabalançar a esmagadora força militar de Israel em qualquer guerra futura, com a capacidade de atacar importantes locais de infraestrutura.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Inteligência artificial não ameaça a maioria dos profissionais de Administração

Inteligência artificial não ameaça a maioria dos profissionais de Administração

26/04/2024

Recente levantamento do CRA-SP aponta que grande parcela dos registrados no Conselho não acredita que suas...

Categorias