Anúncios
A terça-feira não foi de boas notícias no São Paulo. O clube confirmou, no fim da tarde, que o lateral-esquerdo Welington fez exames de imagem que diagnosticaram uma lesão ligamentar no tornozelo direito. O camisa 6 iniciou o processo de recuperação e passa a ser desfalque por tempo indeterminado.
Pablo Maia, que foi avaliado por especialistas em lesões de isquiotibiais, terá de passar por uma cirurgia para a reinserção do tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda nesta quarta-feira. Ele sofreu a lesão no último treinamento antes do clássico com o Palmeiras.
Anúncios
O São Paulo não apresenta prazo, mas a tendência é de que Pablo Maia só volte no segundo semestre.
O que são essas lesões?
Os isquiotibiais são um grupo muscular composto pelos músculos semitendíneo, semimembranoso e bíceps femoral, que ficam na região posterior da coxa e quadril, e são responsáveis por realizar a flexão do joelho (dobrá-lo para trás).
Anúncios
O problema, segundo publicação do médico ortopedista Felipe Spinelli Bessa, “causa dor súbita, edema e hematoma na região posterior da coxa, além de fraqueza para dobrar o joelho, e dificuldade para correr”.
Em suas redes sociais, Pablo Maia disse que voltará mais forte.
– Não ter entrado em campo ontem para ajudar meus companheiros por conta de uma lesão foi uma sensação muito ruim. Mas agora é hora de erguer a cabeça, ter foco no meu tratamento, ficar 100% comprometido na minha recuperação, seguir todos os protocolos médicos e estar de volta o mais rápido possível. Enquanto isso, estarei apoiando meus companheiros de São Paulo durante esse período afastado dos gramados. Obrigado a todos pelas mensagens de apoio e carinho. Em breve, estarei de volta, ainda mais forte e guerreiro do que nunca – escreveu o jogador.
Fonte: G1 – Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net