24 abril, 2024

Últimas:

Ex-soldados se casam no primeiro casamento gay entre veteranos de guerra dos Estados Unidos

Anúncios

A Casa de Veteranos de Chula Vista, na Califórnia, presenciou um momento histórico esta semana, quando dois ex-soldados do Exército se casaram, no primeiro casamento gay entre veteranos de guerra dos Estados Unidos.

O ex-soldado da Segunda Guerra Mundial John Banvard tem nada menos que 95 anos de idade e conseguiu oficializar a sua união com o também veterano Gerard Nadeau (que lutou na Guerra do Vietnã), de 67, três anos após mudarem juntos para a casa de repouso.

Anúncios

Entretanto, eles se conhecem e mantêm um relacionamento há pelo menos duas décadas. O casal decidiu se casar oficialmente após a Suprema Corte dos Estados Unidos legalizar o casamento entre homossexuais, em junho deste ano.

“Nós estavamos esperando a Suprema Corte para oficializarmos”, disse Banvard, que se uniou a vários outros ex-combatentes de guerra em uma festa na Casa de Veteranos de Chula Vista. “O mundo está mudando, e nós temos que mudar com ele”, disse um dos convidados.

Anúncios

A notícia, no entanto, não foi bem recebida por todos do abrigo. De acordo com o diretor da clínica, Neal Asper, alguns chegaram a fazer reuniões para discutir suas supostas queixas. “Foi controverso, de alguma forma. Eu disse a eles: eles têm o direito de se casar aqui como qualquer outra pessoa”, afirmou.

Em entrevista à rede Fox, um dos moradores da casa de veteranos soube separar a sua fé da constituição dos EUA. “Eu apenas sei que é contra minha fé e minha religião, mas como americanos eles têm o direito de fazer o que bem entenderem”, disse.

Banvard e Nadeau afirmaram à Fox que esperam que a atitude deles dê coragem a outros casais de idosos homossexuais a fazerem o mesmo.

Fonte: Yahoo!

Últimas

LYCRA® lança nova solução de ajuste personalizável na Kingpins Amsterdam

24/04/2024

A inovação patenteada adiciona suporte discreto e direcionado ao jeans stretch

Categorias