18 abril, 2024

Últimas:

Ex-presidente dos EUA Bill Clinton tem melhora após internação por conta de uma infecção, diz porta-voz

Anúncios

O ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton, de 75 anos, teve melhora nas últimas 24 horas enquanto continua internado após uma infecção urinária chegar à corrente sanguínea. O político está em um hospital da Califórnia desde terça-feira passada (12). A previsão é que o ex-presidente receba alta neste domingo (17).

“O presidente Clinton continuou a ter excelentes progressos nas últimas 24 horas. Ele permanecerá durante a noite no UC Irvine Medical Center para continuar a receber antibióticos antes da alta esperada para amanhã [domingo]”, diz a nota divulgada neste sábado.

Anúncios

“Ele é profundamente grato pelo excelente cuidado que continua a receber e aos muitos bem-intencionados que enviaram palavras gentis a ele e sua família. Ele está ansioso para voltar para casa em breve.”

O ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton em discurso no segundo dia da Convenção Nacional Democrata em vídeo de 2020 — Foto: Convenção Nacional Democrata/Pool/Reuters
O ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton em discurso no segundo dia da Convenção Nacional Democrata em vídeo de 2020 (Foto: Convenção Nacional Democrata)

Nos dias anteriores, o hospital havia divulgado um comunicado no qual os médicos Alpesh Amin e Lisa Bardack explicam que o ex-presidente foi diagnosticado com uma infecção e que foi internado para ser monitorado de perto e receber antibióticos.

Anúncios

“Após dois dias de tratamento, sua contagem de glóbulos brancos está diminuindo e ele está respondendo bem aos antibióticos. A equipe está em contato direto com o time médico do ex-presidente em Nova York, incluindo o seu cardiologista.”

Bill Clinton

Bill Clinton foi o 42º presidente dos Estados Unidos por dois mandatos, entre 1993 e 2001, interrompendo uma sequência de três mandatos consecutivos do Partido Republicano.

O ex-presidente é casado com Hillary Clinton, secretária de Estado no governo de Barack Obama entre 2009 e 2013 e que tentou, como o marido, se eleger presidente — mas não conseguiu e foi derrotada por Donald Trump em 2016.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Toshiba Comemora o Dia da Terra o Ano Todo

18/04/2024

A empresa é responsável pela reciclagem de quase 42 toneladas de cartuchos de toner vazios e...

Categorias