19 abril, 2024

Últimas:

Ex-prefeito de Bariri é condenado a 11 anos de prisão por sequestro e estupro de menina de 8 anos

Anúncios

O ex-prefeito de Bariri (SP), Paulo Henrique Barros de Araújo, foi condenado a 11 anos e 3 meses de prisão em regime fechado pelo sequestro e estupro de uma menina de 8 anos, em abril de 2018.

A informação é do advogado da vítima, que afirmou que a sentença foi dada no dia 24 de setembro. Como o processo segue em segredo de Justiça, o Tribunal de Justiça não confirma a informação.

Anúncios

O advogado de defesa do ex-prefeito disse que só vai se manifestar depois que a decisão foi publicada no Diário Oficial.

Ex-prefeito está preso desde o dia do crime em Bauru  — Foto: TV TEM / Reprodução
Ex-prefeito está preso desde o dia do crime em Bauru (Foto: TV TEM / Reprodução)

Estupro de vulnerável

Paulo Henrique foi preso em flagrante no dia 21 de abril em um bairro da zona rural de Bauru. No mesmo local, a menina de 8 anos foi encontrada por moradores e relatou os abusos. A menina foi abordada no bairro onde mora ainda pela manhã, quando saiu de casa para ir até a padaria.

Anúncios

Imagens de circuito de um imóvel registraram a abordagem. No vídeo é possível ver a menina andando pela rua e o carro preto se aproximando. A irmã da vítima contou que ela saiu no sábado, 21 de abril, pela manhã para comprar pão e voltava para casa quando foi abordada pelo homem, que disse ser um policial à paisana e a levaria para casa.

Imagens mostram abordagem a menina de 8 anos que teria sido estuprada pelo prefeito de Bariri — Foto: Reprodução
Imagens mostram abordagem a menina de 8 anos que teria sido estuprada pelo prefeito de Bariri (Foto: Reprodução)

A menina foi localizada por um casal no Vale do Igapó, um bairro afastado do centro da cidade, que a viram andando no local e a ajudaram a voltar para casa. Ela contou para os familiares que conseguiu fugir do suspeito após o carro dele cair em um buraco.

Paulo Henrique foi preso no mesmo local e segundo a PM, ele estava sem camisa e bastante alterado. Na delegacia, ele chegou a confessar o crime, mas na audiência de custódia negou as acusações.

A menina passou por exames na Unidade Pronto-atendimento e, segundo a irmã passou por todos os procedimentos médicos no caso de estupro. A Polícia Civil concluiu o inquérito no dia 26 de abril e indiciou ex-prefeito por estupro de vulnerável. O caso segue em segredo de Justiça.

Ex-prefeito de Bariri é suspeito de estuprar criança de 8 anos em Bauru — Foto: TV TEM/Reprodução
Criança de 8 anos passou por exames em Bauru (Foto: TV TEM/Reprodução)

Outros casos

Paulo Henrique também passou a ser investigado em outros dois casos envolvendo crianças. Ele teria abordado meninas de 9 e 10 anos nas cidades de Bariri e Itapuí.

Por conta dessas investigações foram cumpridos mandados de busca e apreensão na casa do ex-prefeito e na prefeitura de Bariri, onde foi apreendido o computador usado pelo suspeito.

Fonte: G1

Últimas

Botucatu: Ação contra a dengue neste domingo será em três bairros do Setor Sul da Cidade

19/04/2024

Anúncios Em mais uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypti, a prefeitura de Botucatu, através...

Categorias