Anúncios
Um jovem de 19 anos foi preso por porte ilegal de munições nesta terça-feira (29) em Assis (SP) durante patrulhamento da equipe do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR).
Segundo a polícia, o suspeito é ex-militar do exército e foi abordado dentro de um ônibus parado no quilômetro 445 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270) com destino a Belo Horizonte (MG) .
Anúncios
Após revista dos passageiros, a polícia encontrou com o jovem uma mochila com duas munições de fuzil calibre 762, duas munições de revólver calibre 38, duas granadas e uma pastilha lacrimogênea.
De acordo com a Polícia Federal de Marília, o suspeito fez Tiro de Guerra em Lins. E quando saiu do quartel e levou os objetos como “souvenir”.
Anúncios
A PF acredita que ele andava com os objetos na mochila, mas que não tinha intenção de cometer crimes.
Foi dada ordem de prisão ao suspeito, que foi levado à Central de Polícia Judiciária de Assis e depois encaminhado a Polícia Federal de Marília (SP). O caso será investigado.
Portar, emprestar ou ocultar arma de fogo, acessório ou munição sem autorização é crime com pena prevista de dois a quatro anos de reclusão e multa.
Fonte: G1