Anúncios
O Comitê Olímpico do Brasil tem um novo diretor geral. Nesta quarta-feira, a organização escolheu o ex-judoca Rogério Sampaio, medalhista de ouro nas Olimpíadas de Barcelona, em 1992, para assumir as funções dentro da entidade.
“Estamos muito felizes com a aprovação da nossa indicação ao Conselho. O Rogério Sampaio vai somar sua ampla experiência na gestão do esporte ao trabalho que o COB já executa com muita qualidade. É um profissional que já conhece o dia a dia do COB e isso lhe ajudará a imprimir o ritmo de trabalho necessário após todas as mudanças que ocorreram no COB nesses seis últimos meses”, afirmou Paulo Wanderley, presidente do COB, que indicou o nome do ex-atleta para o cargo.
Anúncios
Após a indicação, Rogério Sampaio foi aprovado com unanimidade pelo Conselho de Administração. O ex-judoca deixou a função de secretário nacional de alto rendimento, ligado ao Ministério do Esporte.
“Fiquei muito honrado com o convite do presidente Paulo Wanderley. Minha vida sempre foi dedicada ao esporte e hoje, após ocupar cargos importantes de gestão no sistema esportivo, sinto-me preparado para assumir esse desafio”, contou Sampaio, que ainda completou.
Anúncios
“Conheço bem o COB, tenho excelente relacionamento com os profissionais da casa e estou certo que posso somar minha experiência ao trabalho que já vem sendo realizado. Estou muito estimulado para participar desse novo momento do COB, com mais transparência e maior diálogo com a sociedade”, finalizou.
Fonte: Yahoo!