28 março, 2024

Últimas:

Ex-jogador do São Paulo que jogou com Kaká morre com apenas 40 anos

Anúncios

Maurício Miranda, ex-atacante do São Paulo e ex-presidente do Corisabbá, morreu aos 40 anos, em Floriano, no sul do Piauí. De acordo com a família do ex-jogador, ele estava em casa quando começou a se sentir mal. Prontamente levado ao Hospital Tibério Nunes, Maurício não resistiu e faleceu. A causa da morte, de acordo com os familiares, foi um infarto fulminante.

Morre Maurício Miranda, ex-São Paulo e presidente do Corisabbá, aos 40 anos
Maurício Miranda e Kaká (Foto: Divulgação)

O atacante Maurício foi formado nas categorias de base do São Paulo, fazendo parte da mesma geração de Kaká.

Anúncios

Pelo clube do Morumbi, foi campeão do Supercampeonato Paulista de 2002 e disputou apenas uma partida oficial, em outubro de 2001, contra o Santos. Após a passagem pelo Tricolor, Maurício jogou também por Paulista de Jundiaí, River-PI e Náutico. Em nota, o São Paulo lamentou a morte do ex-jogador e se solidarizou com família e amigos.

Maurício Miranda, ex-presidente do Corisabbá — Foto: Redes Sociais
Maurício Miranda, ex-presidente do Corisabbá (Foto: Redes Sociais)

Maurício sofria de uma hipertrofia cardíaca, o que fez o ex-atleta antecipar o fim da sua carreira profissional. Sem jogar, ele se dedicou à gestão esportiva e foi presidente do Corisabbá, importante clube da região sul do Piauí. Ele trabalhava como representante comercial e também foi secretário de cultura, esporte e lazer da cidade de Floriano.

Anúncios

Ainda de acordo com familiares, Maurício Miranda fazia acompanhamento médico e vivia uma vida regular com uso de medicamento para o coração.

Maurício Miranda  — Foto: Reprodução/São Paulo
Maurício Miranda (Foto: Reprodução/São Paulo)

O Corisabbá, clube que Maurício foi presidente, prestou homenagem ao ex-dirigente da Águia.

– A Associação Atlética Corisabbá manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento do ex-presidente do nosso querido time, Maurício Miranda. Neste momento doloroso, nossa solidariedade à família e amigos – publicou o Corisabbá.

Maurício Miranda, ex-jogador do São Paulo — Foto: Redes Sociais
Maurício Miranda, ex-jogador do São Paulo (Foto: Redes Sociais)

O River-PI também publicou nota de pesar e fez sua homenagem para Maurício Miranda.

– É com profundo pesar que o River Atlético Clube lamenta o falecimento de Maurício Miranda, meia-atacante que vestiu a camisa do Galo em 2007, ano de um títulos mais inesquecíveis da nossa história. Nos solidarizamos neste momento de dor com familiares, amigos e o Corisabbá – publicou o Galo.

Nota do Corisabbá — Foto: Divulgação/Corisabbá
Nota do Corisabbá (Foto: Divulgação/Corisabbá)

O presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP), Robert Brown, manifestou pesar aos amigos e familiares de Maurício Miranda. O corpo de Maurício foi velado na cidade de Floriano. O sepultamento ocorreu nesta quinta-feira.

Nota de pesar do São Paulo

O São Paulo Futebol Clube, com imensa tristeza, informa e lamenta o falecimento de Maurício Silva Miranda de Souza, ocorrido na noite da última quarta-feira, 10 de agosto de 2022, em Floriano, no Piauí. O ex-jogador do Tricolor tinha 40 anos de idade foi vítima de infarto.

Nascido em 9 de abril de 1982, Maurício foi um atacante formado nas categorias de base do São Paulo, fazendo parte da mesma geração de Kaká. Pelo clube do Morumbi, foi campeão do Supercampeonato Paulista de 2002 e disputou apenas uma partida oficial, no dia 3 de outubro de 2001, contra o Santos.

Após a passagem do atleta pelo Tricolor, Maurício jogou também por Paulista de Jundiaí, River do Piauí e Náutico. Fora dos gramados, dedicou-se à administração esportiva, seja como secretário de cultura, esporte e lazer de Floriano, ou como presidente do Corisabbá, tradicional clube da cidade.

O velório do ex-jogador ocorre no Memorial Floriano, na Rua Gabriel Ferreira, próximo ao Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano. O São Paulo Futebol Clube se solidariza com família e amigos neste momento de dor.

Fonte: G1

Últimas

Receita muda obrigatoriedade para declaração do IRPF 2024

Receita muda obrigatoriedade para declaração do IRPF 2024

28/03/2024

Outras alterações fazem parte do pacote de mudanças; especialista em contabilidade explica os impactos da mudança

Categorias