26 abril, 2024

Últimas:

Ex-jogador do Bauru Basket, Maikão morre em acidente com moto aquática

Anúncios

O ex-jogador do Bauru Basket, o pivô Michael Uchendu, conhecido como Maikão, 21 anos, morreu na tarde deste sábado (29) em um acidente com moto aquática.

Ele sofreu acidente na Serra da Cantareira. A informação foi confirmada pelo empresário do atleta.

Anúncios

O pivô havia deixado o Bauru Basket em 2018, onde foi revelado na categoria de base, para jogar em um time espanhol. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo.

O Bauru Basket postou uma foto do jogador com um troféu em seu Twitter lamentando a morte dele. “É essa imagem que vamos guardar de você. Descanse em paz, Maikão.

Anúncios

View image on Twitter

A Liga Nacional de Basquete (LNB) também publicou, em seu site, uma nota lamentando a morte de Maikão.

“Uma triste notícia abalou o basquete brasileiro na tarde deste sábado (29/06). Um dos bons nomes da nova geração de atletas do nosso país, o pivô Michael Uchendu faleceu aos 21 anos, após um acidente envolvendo um jet ski na região da Serra da Cantareira, em São Paulo (SP).”

Segundo a LNB, Maikão estava se destacando no esporte, quando foi convocado diversas vezes para categoria de base da Seleção Brasileira. “Foi um dos pilares da conquista do Sul-Americano Sub-21, em junho de 2018. Ao lado de Yago e Didi, o jogador que era carinhosamente chamado de Maikão comandou a campanha verde-amarela até o título.”

Maikão foi revelado pelo Bauru Basket, onde jogou até 2018 — Foto: Victor Lira/Bauru Basket
Maikão foi revelado pelo Bauru Basket, onde jogou até 2018 (Foto: Victor Lira/Bauru Basket)

Maikão nasceu em São Paulo, e ganhou notoriedade no basquete nacional pelo Sendi/Bauru Basket, onde atuou de 2014 a 2018. “Na última temporada se transferiu para o basquete espanhol e atuou pelo Monbus Obradoiro, da segunda divisão. Uchendu chegou a se inscrever no Draft da NBA deste ano, mas acabou retirando seu nome”, informou a LNB.

“A Liga Nacional de Basquete lamenta profundamente o falecimento deste tão jovem talento do basquete brasileiro e deseja força a todos os amigos e familiares”, completa a nota.

Ainda não há informações sobre data e local do enterro.

Fonte: G1

Últimas

A Deriv promove Rakshit Choudhary de COO para co-CEO

26/04/2024

Anúncios Rakshit Choudhary foi promovido a co-CEO, juntando-se ao fundador e CEO Jean-Yves Sireau A Deriv...

Categorias