Anúncios
O ex-jogador do Bauru Basket, o pivô Michael Uchendu, conhecido como Maikão, 21 anos, morreu na tarde deste sábado (29) em um acidente com moto aquática.
Ele sofreu acidente na Serra da Cantareira. A informação foi confirmada pelo empresário do atleta.
Anúncios
O pivô havia deixado o Bauru Basket em 2018, onde foi revelado na categoria de base, para jogar em um time espanhol. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo.
O Bauru Basket postou uma foto do jogador com um troféu em seu Twitter lamentando a morte dele. “É essa imagem que vamos guardar de você. Descanse em paz, Maikão.
Anúncios
A Liga Nacional de Basquete (LNB) também publicou, em seu site, uma nota lamentando a morte de Maikão.
“Uma triste notícia abalou o basquete brasileiro na tarde deste sábado (29/06). Um dos bons nomes da nova geração de atletas do nosso país, o pivô Michael Uchendu faleceu aos 21 anos, após um acidente envolvendo um jet ski na região da Serra da Cantareira, em São Paulo (SP).”
Segundo a LNB, Maikão estava se destacando no esporte, quando foi convocado diversas vezes para categoria de base da Seleção Brasileira. “Foi um dos pilares da conquista do Sul-Americano Sub-21, em junho de 2018. Ao lado de Yago e Didi, o jogador que era carinhosamente chamado de Maikão comandou a campanha verde-amarela até o título.”
Maikão nasceu em São Paulo, e ganhou notoriedade no basquete nacional pelo Sendi/Bauru Basket, onde atuou de 2014 a 2018. “Na última temporada se transferiu para o basquete espanhol e atuou pelo Monbus Obradoiro, da segunda divisão. Uchendu chegou a se inscrever no Draft da NBA deste ano, mas acabou retirando seu nome”, informou a LNB.
“A Liga Nacional de Basquete lamenta profundamente o falecimento deste tão jovem talento do basquete brasileiro e deseja força a todos os amigos e familiares”, completa a nota.
Ainda não há informações sobre data e local do enterro.
Fonte: G1