Anúncios
A última vitória da Ferrari na Fórmula 1 ocorreu há mais de um ano. Um jejum que só não é maior que o de títulos no mundial de pilotos (o último foi com Kimi Raikkonen, em 2007) e de construtores (2008). Para o ex-chefe de equipe Luca Baldiserri, a crise na escuderia se deve ao péssimo ambiente, que ele descreve como “clima de terror”.
— Já não é uma equipe. Mas sim um grupo de pessoas assustadas. Lá dentro há um clima de terror. Os rapazes não inventam nada, não querem decidir nada com medo de serem expulsos — disse Baldiserri ao “Corriere dello Sport”.
Anúncios
O engenheiro, que trabalhou ao lado de Michael Schumacher na escuderia, dá seu palpite para a equipe reencontrar o caminho das vitórias. Para ele, é preciso ter mais rigor com os pilotos (Sebastian Vettel e Raikkonen), além de mais calma com os resultados.
— A Ferrari tem que encontrar uma organização eficiente e estabilidade, além de ter a necessidade de que os pilotos não cometam erros. Entendo que o (Sérgio) Marchionne (diretor executivo) queira ganhar imediatamente. Mas na Fórmula 1 não funciona assim. É difícil obter êxito com menos de três anos de trabalho.
Anúncios
Fonte: Extra