Anúncios
Veículo dirigido por Richard Hammond pegou fogo (Foto: The Grand Tour)
O antigo apresentador do programa de televisão britânico Top Gear, Richard Hammond, saiu “sem ferimentos graves” de um “sério acidente” de carro na Suíça, indicou neste sábado (10) em Londres um porta-voz do seu novo programa.
Hammond saiu da estrada quando dirigia um Rimac Concept One, um carro elétrico esportivo de 1.088 cavalos fabricado na Croácia que ele testava para a segunda temporada de seu novo programa, The Grand Tour, produzido pela Amazon. O modelo pode fazer de 0 a 100 km/h em 2,6 segundos.
Anúncios
“Richard estava consciente e conseguia falar, e saiu por conta própria do carro antes de ele pegar fogo”, declarou o porta-voz.
Richard Hammond e Jeremy Clarkson em cena dos bastidores do The Grand Tour (Foto: The Grand Tour)
“Ele fraturou um joelho” e foi levado de helicóptero para o hospital de St. Gallen, no nordeste da Suíça, segundo a mesma fonte.
Anúncios
Seu colega Jeremy Clarkson tuitou: “Foi o acidente mais sério que já vi e o mais assustador, mas felizmente e de maneira incrível Richard parece estar ok”.
Clarkson e Hammond apresentavam Top Gear, programa da BBC muito popular sobre carros, até que Clarkson foi demitido em 2015 por ter agredido um produtor.
Hammond passou duas semanas em coma, entre a vida e a morte, depois de ferir a cabeça em um acidente quando dirigia um veículo a 463 km/h em 2006.
Em março passado, ele tranquilizou seus fãs garantindo estar em forma, apesar das muitas quedas de motocicleta durante as filmagens de The Grand Tour em Moçambique.
sportivo elétrico dirigido por Hammond (Foto: The Grand Tour)
Rimac Concept One era o carro usado por Hammond (Foto: Divulgação)
Fonte: Yahoo!