28 março, 2024

Últimas:

“Evidências” é o verdadeiro hino nacional brasileiro e esses 4 motivos são a prova

Anúncios

O grande sucesso da música popular brasileira, “Evidências”, que acabou virando um clássico sertanejo, já pode ser considerado nosso verdadeiro hino nacional. E, para provar, a gente apresenta quatro situações em que esta canção viral saiu do controle e todas as evidências se tornaram provas concretas de um sucesso fenomenal. Entenda melhor, a seguir:

Como “Evidências” está na boca do povo

1. Se tornou viral no metrô

Anúncios

A atriz Zenaide Denardi resolveu testar seu poder de persuasão e desafiou um vagão do metrô de São Paulo (SP) a entoar a canção com ela. Mais de uma vez, ela fez com que homens, mulheres e crianças cantassem “Evidências” e até quando o metrô parou na estação, quem entrou no meio da canção não pode conter o impulso de se juntar ao coro.

2. Inspirou comentários políticos

Anúncios

No caso, a respeito de evidências. Uma notícia política sobre a conduta do presidente Temer publicada no perfil do Twitter do jornal Folha de S. Paulo foi motivo para gerar uma chuva de comentários com a letra de “Evidências”. O twíte dizia “haver evidências” contra o presidente. E tudo começou com a observação “chega de mentiras” de um leitor. Veja o resto:

3. Fátima canta com a dupla famosa

Nem a apresentadora do programa “Encontro”, Fátima Bernardes resistiu ao sonho de cantar “Evidências” num karaokê. Ela resolveu se unir à dupla Chitãozinho e Xororó para cantar o clássico ao vivo, e deu um show.

 

4. A canção tem mais de 80 regravações

Pouca gente sabe, mas a canção é de autoria de José Augusto e Paulo Sérgio Valle, e ficou eternizada na voz de Chitãozinho e Xororó. Porém, além de ter sido gravada em francês, inglês e italiano, o eterno hino brasileiro também já foi sucesso nas vozes de Ana Carolina, Zezé Di Camargo e Luciano, Leonardo, Bruno e Marrone, Preta Gil.

Fonte: Vix

Últimas

Escolas da região de Salvador (BA) recebem Roadshow em março

Escolas da região de Salvador (BA) recebem Roadshow em março

28/03/2024

O evento é uma iniciativa da Full Sail University, universidade com sede em Orlando, nos Estado...

Categorias