19 abril, 2024

Últimas:

Everson entra na Justiça contra o Santos e pede rescisão de contrato

Anúncios

O goleiro Everson entrou na Justiça contra o Santos. O jogador pede rescisão de contrato, sob alegação de atrasos nos salários e direitos de imagem. O clube desconfia que ele esteja negociando com o Atlético-MG, treinado por Jorge Sampaoli, com quem trabalhou na Vila Belmiro no ano passado.

O Santos deve a Everson mais de quatro meses de direitos de imagem e também 70% do salário dos últimos três meses – em maio, o clube fez corte nos vencimentos de todos os funcionários que recebem mais de R$ 6 mil, mesmo sem acordo com os jogadores, por causa da pandemia do novo coronavírus.

Anúncios

O goleiro já não foi ao CT Rei Pelé neste domingo. Dessa forma, Vladimir será titular do Peixe diante do Santo André nesta quarta-feira, na retomada do Campeonato Paulista.

Acerto com o Atlético-MG?

Nos bastidores, o Santos vê a atitude de Everson como arriscada e entende que o goleiro tem um acerto apalavrado com outro clube – a aposta é no Atlético-MG, treinado por Jorge Sampaoli, o responsável por levar Everson para o Santos quando o goleiro estava no Ceará. Coincidência ou não, neste domingo o Galo liberou o goleiro Michael para jogar em Portugal.

Anúncios

Em entrevista no mês passado, o presidente do Santos, José Carlos Peres, disse que “confiava no elenco” e que “não haveria risco” de jogadores entrarem na Justiça contra o clube.

Especialistas em direito desportivo haviam opinado que a atitude do Peixe de forçar a redução salarial era um risco e abria precedente para que os atletas pedissem a rescisão unilateral do contrato. Agora, o Santos teme que outros jogadores do elenco sigam o mesmo caminho de Everson e também processem o clube.

O processo corre em segredo de Justiça, e o Santos ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto. O clube foi pego de surpresa com o gesto e acredita que o goleiro não tem base jurídica para pedir a rescisão, já que vinha pagando 30% do salário.

Everson, inclusive, era um dos líderes do elenco nas conversas com a diretoria por um acordo. Ele foi contratado pelo Santos no início do ano passado. Fez 52 partidas e era titular de Jesualdo Ferreira.

Fonte: G1

Últimas

Dia da Terra é comemorado no dia 22 de abril

Dia da Terra é comemorado no dia 22 de abril

19/04/2024

São vários os benefícios a serem alcançados com a conscientização sobre a importância do desenvolvimento sustentável

Categorias