Anúncios
Evento incentiva a presença feminina nas áreas de ciência, tecnologia e engenharia; etapa final ocorre neste sábado (8)
O Instituto Embraer realiza neste sábado (8) a fase final da Olimpíada de Ciência e Tecnologia (OCT), competição voltada a estudantes do ensino fundamental com o objetivo de incentivar a presença feminina nas áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM).
Anúncios
A etapa decisiva será realizada simultaneamente nos Colégios Embraer de Botucatu e São José dos Campos, reunindo alunas classificadas de diversas cidades do interior paulista. Em Botucatu, quatro escolas municipais participam da ação.
Mais de 1.500 estudantes estiveram inscritas na primeira etapa da olimpíada neste ano. Destas, 170 alunas avançaram para a fase final, após obterem as melhores notas em provas de Biologia, Física, Química, Matemática e Tecnologias. Agora, as finalistas serão avaliadas em atividades experimentais e interativas em laboratório.
Anúncios
O evento é exclusivo para meninas do 7º e 8º ano da rede pública e tem como foco estimular o interesse por carreiras científicas e tecnológicas, áreas em que ainda há baixa representatividade feminina.
Criado em 2001, o Instituto Embraer é responsável por iniciativas voltadas à educação, incluindo os colégios de ensino médio integral localizados em Botucatu e São José dos Campos. A instituição também investe em projetos sociais e programas que promovem inclusão e desenvolvimento educacional.