Anúncios
O meia Evandro, 11º reforço do Santos para a temporada, foi apresentado no início da tarde desta quarta-feira, no CT Rei Pelé. O jogador de 32 anos, ex-Hull City, da Inglaterra, assinou contrato com o Peixe válido por um ano, com possibilidade de ampliação por mais seis meses. Ele vestirá a camisa 25.
O vínculo de Evandro com o Hull City chegou ao fim no último domingo, o que facilitou o acerto com o Santos, já que o meia chegou ao clube sem custos e apenas sob pagamento de luvas e salários. O reforço já iniciou os trabalhos com os novos companheiros no Peixe, mas acredita que não estará à disposição para o jogo contra o Bahia, o primeiro após a Copa América.
Anúncios
– Primeiramente, é tão bom falar português! Estou muito feliz e me sinto muito honrado em ser jogador do Santos. Espero me adaptar ao futebol brasileiro e às ideias do Sampaoli. Quero dar sequência ao bom futebol que o time está apresentando – disse Evandro.
– Acredito que não posso jogar no primeiro jogo ainda. Mas tenho trabalhado a parte física. Acredito que preciso de mais uns dias para melhorar isso – emendou o meia.
Anúncios
Evandro chegou ao Santos com a aprovação do técnico Jorge Sampaoli. O meia falou como foram seus primeiros contatos com o argentino.
– Foi muito bom. Meu primeiro treino começou na sala de vídeos e foi o primeiro contato que eu tive com o Sampaoli. Foi um contato muito intenso. Prestei atenção em tudo que ele falou. É um cara que respira futebol. É uma satisfação enorme vestir essa camisa – afirmou o mais novo reforço do Santos.
Sobre posicionamento em campo, Evandro falou que se vê como um jogador mais ofensivo, mas pode desempenhar a função deixada por Jean Lucas, vendido pelo Flamengo ao Lyon. O Santos segue à procura de um volante no mercado.
– Me sinto melhor como meia ofensivo. Fiz muito a função defensiva no Porto. Não terei problema se ele (Sampaoli) me fizer jogar nessa função. Hoje é meu segundo dia de treino, é muito cedo ainda. Quero saber o quanto antes a forma que ele quer que eu jogue.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/07/03/evandor1.jpg)
Na última temporada, Evandro fez 23 partidas pelo Hull City e marcou três gols. O desempenho da equipe, porém, foi ruim, ficando apenas em 13º, muito longe da briga pelo acesso.
Evandro foi revelado pelo Athletico e passou por outros clubes brasileiros – Goiás, Palmeiras, Atlético-MG e Vitória – antes de ir jogar na Europa. No velho continente, o meia atuou por Estrela Vermelha, Estoril, Porto e Hull City, onde jogou nas últimas três temporadas.
Evandro é o 11º reforço do Santos na temporada. Até aqui, além dele, o Peixe já contratou o goleiro Everson, o zagueiro Felipe Aguilar, os laterais-esquerdos Jorge e Felipe Jonatan, os volantes Jobson e Jean Lucas (que já deixou o clube), o meia Cueva e os atacantes Soteldo, Marinho e Uribe.
Fonte: Yahoo!