19 abril, 2024

Últimas:

EUA querem criar força espacial até 2020, anuncia Mike Pence

Anúncios

O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, afirmou nesta quinta-feira (9) que o Pentágono definiu os passos concretos para criar uma força espacial, seguindo uma proposta do presidente Donald Trump. Para ser colocada em prática, a proposta precisa da aprovação do Congresso americano. A força espacial seria o sexto ramo das Forças Armadas do país. O Departamento de Defesa espera que ela seja criada até 2020.

Em ato oficial no Pentágono, Pence afirmou que chegou o momento de os EUA criarem sua força espacial e que trabalha para obter apoio necessário no Congresso.

Anúncios

“Chegou o momento de escrever o próximo grande capítulo da história de nossas forças armadas, de se preparar para o próximo campo de batalha, para onde serão convocados os melhores e os mais corajosos americanos para dissuadir e vencer uma nova geração de ameaças ao nosso povo, à nossa nação”, afirmou Pence em um discurso no Pentágono.

“O presidente Donald Trump ordenou ao departamento de Defesa que começasse imediatamente o processo necessário para estabelecer uma força espacial como o sexto braço das forças armadas”, acrescentou Pence.

Anúncios

“Por fim, o Congresso precisa agir para estabelecer esse novo departamento, que irá organizar, treinar e equipar a Força Espacial dos Estados Unidos”, disse o vice-presidente.

Em junho, Trump afirmou que o país teria uma força espacial, que seria dissociada da força aérea. “Nós teremos a Força Aérea e a Força Espacial, separadas, mas iguais”, declarou.

Trump justificou a medida dizendo que não era suficiente haver presença americana no espaço. “Precisamos ter um domínio dos EUA no espaço”, afirmou.

“Nosso destino além da Terra não é apenas uma questão de identidade nacional, mas uma questão de segurança nacional”, afirmou Trump, em junho.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Inteligência Artificial contribui no avanço da Supply Chain

Inteligência Artificial contribui no avanço da Supply Chain

19/04/2024

A Inteligência Artificial pode contribuir para a redução de custos operacionais, eliminar erros e maximizar as...

Categorias