Anúncios
Representantes dos Estados Unidos e da Europa estão no Oriente Médio numa ofensiva diplomática para tentar evitar que o conflito na Faixa de Gaza se espalhe na região.
O secretário de Estado americano faz a quarta visita à região desde o início da guerra, em outubro. Antony Blinken e o chefe da diplomacia turca falaram neste sábado (6) sobre a guerra, a crise, a humanitária em Gaza e a entrada da Suécia na Otan.
Anúncios
O chefe da diplomacia da União Europeia, Josep Borrell, esteve em Beirute e disse que é preciso fazer tudo o que for necessário para evitar que o Líbano seja arrastado para um conflito regional.
Neste sábado, os confrontos na fronteira entre Líbano e Israel se intensificaram. O grupo libanês Hezbollah, aliado do Hamas, lançou dezenas de foguetes contra o norte de Israel. O Hezbollah afirmou que foi uma resposta ao ataque que matou um comandante do Hamas no início da semana em Beirute. O exército israelense respondeu com bombardeios contra posições do Hezbollah.
Anúncios
O exército israelense também continuou os ataques contra o grupo Hamas na Faixa de Gaza. As forças de defesa de Israel informaram que um bombardeio em Gaza neste sábado matou um dos chefes do Hamas. Ismail Shiraj teria comandado o massacre no kibbutz Beeri, em que 130 pessoas foram assassinadas.
Fonte: G1