Anúncios
Os Estados Unidos afirmaram nesta quarta-feira (23) que a Venezuela terá uma “rápida resposta” após expulsão de diplomatas americanos de Caracas.
“Nicolás Maduro acaba de expulsar nosso diplomata americano sênior depois das eleições falsas. Essa provocação será atendida com uma rápida resposta. Vamos continuar a pressionar ao regime ilegítimo da Venezuela até que a democracia seja restabelecida”, afirmou o vice-presidente Mike Pence (foto), pelo Twitter.
Anúncios
Maduro anunciou nesta terça que declarou como “persona non grata” o encarregado de negócios dos EUA em Caracas, Todd Robinson, e o chefe da seção política da embaixada americana, Brian Naranjo, e que eles tinham 48 horas para deixar o país.
Robinson está há menos de um ano em Caracas e é o principal representante dos EUA na Venezuela, uma vez que ambos países não têm embaixadores há oito anos, como consequência do conflito nas relações diplomáticas desde o início da chamada revolução bolivariana em 1999.
Anúncios
Maduro fez o anúncio após a divulgação de novas sanções econômicas dos EUA contra a Venezuela e durante o ato em que foi proclamado como presidente reeleito.
Maduro recebeu 58% dos votos na eleição deste domingo, que foi marcada por denúncias de fraude, tentativa de boicote da oposição, abstenção de 54% e falta de reconhecimento por grande parte da comunidade internacional.
Fonte: Yahoo!