28 abril, 2024

Últimas:

EUA: detido suspeito de ter provocado ataque epiléptico com um tuíte

Anúncios

As autoridades americanas detiveram um homem suspeito de ter provocado uma crise de epilepsia em um jornalista enviando uma mensagem por Twitter que continha uma luz estroboscópica, para puni-lo por suas críticas ao presidente Donald Trump.

O jornalista da Newsweek Kurt Eichenwald estava em 15 de dezembro em sua casa em Dallas (Texas, centro-sul) quando abriu uma mensagem em sua conta de Twitter enviada por um internauta que se identificava como “@jew_goldstein”.

Anúncios

Uma luz forte começou a fazer sinais em sua tela, provocando um ataque epiléptico em Eichenwald. Sua esposa o encontrou no chão. O jornalista havia feito referências publicamente às suas crises epilépticas em várias ocasiões.

Seu advogado, Steven Liberman, citado pelo The New York Times, disse que esta era provavelmente a primeira vez que uma mensagem era enviada em uma rede social para causar danos físicos, e não só psicológicos, ao destinatário.

Anúncios

“Você merece uma crise pelas suas mensagens”, dizia o internauta, sobre um fundo de luz estroboscópica, conhecida por provocar crises em algumas pessoas com epilepsia.

Segundo Liberman, o ataque epiléptico deixou o jornalista incapacitado por vários dias, principalmente para falar e usar sua mão esquerda.

O departamento de Justiça indicou na sexta-feira que tinha detido um suspeito, John Rivello, cujo computador revelou que ele tinha enviado mensagens que faziam referência a esse tuíte e que tinha feito buscas sobre epilepsia.

Segundo a investigação, o agressor fez referências às críticas feitas por Kurt Eichenwald a Donald Trump, indicaram meios americanos.

O suspeito comparecerá ante um juiz pela acusação de ciberassédio com intenção de matar ou de causar danos físicos, um delito que pode ser punido com até 10 anos de prisão.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Botucatu: Obituário 28 de abril de 2024

28/04/2024

Anúncios Milciades Niz Ferreira – 87 anos Sepultamento Cemitério Jardim 28/04/24 às 16h Velório Complexo Funerário...

Categorias