28 março, 2024

Últimas:

EUA colocam Cuba novamente em lista de países “que não colaboram completamente” contra terrorismo

Anúncios

O governo do presidente norte-americano, Joe Biden, colocou Cuba mais uma vez, nesta sexta-feira, na lista de países que os Estados Unidos consideram que “não colaboram completamente” na luta contra o terrorismo, inflamando ainda mais as tensões com o rival de longa data.

O secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, na avaliação final publicada nesta sexta-feira no Registro Federal dos EUA, nomeou Cuba entre cinco países –ao lado de Irã, Coreia do Norte, Venezuela e Síria– que os Estados Unidos dizem que não atendem suas expectativas.

Anúncios

O Departamento de Estado é exigido por lei a providenciar essa lista anualmente ao Congresso dos Estados Unidos.

O ministro cubano de Relações Exteriores, Bruno Rodríguez, antecipou a medida na quinta-feira, chamando a notificação preliminar do dia 11 de maio assinada por Blinken de “mais uma mentira” vinda de Washington.

Anúncios

“Os Estados Unidos novamente mantêm a calúnia de dizer que Cuba não colabora o suficiente na luta contra o terrorismo”, disse Rodríguez no Twitter na quinta-feira, classificando a medida como um “pretexto para continuar uma guerra econômica incessante e repudiada universalmente”.

A avaliação dos Estados Unidos é quase idêntica à emitida pelo governo Biden um ano atrás, que mantinha uma determinação do governo Trump.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Lifezone Metals fecha colocação privada de US$ 50 milhões em debêntures conversíveis sem garantia

28/03/2024

Anúncios A Lifezone Metals Limited ( NYSE: LZM )tem o prazer de anunciar o fechamento em...

Categorias